A edição especial do 7º Trilhão do Descobrimento, realizado neste domingo, 09, superou as expectativas, com mais de 600 motocicletas que percorreram 57 km de trilha, em torno de 4 horas, por trechos definidos pelos organizadores e com obstáculos que desafiaram os praticantes do esporte nas categorias masculina e feminina.
A saída das motocicletas aconteceu na Cabana Toa Toa, às 09h, após um delicioso café da manhã para os trilheiros, Logo após, seguiram o trajeto nas Aldeias indígenas Jaqueira e Juerana, em meio à Mata Atlântica, retornando ao ponto de partida, onde foi servido um belíssimo almoço, ao som de um repertório eclético, para aproximadamente 650 pessoas, entre organizadores, familiares e trilheiros de diversas regiões da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.
Ao longo do percurso pontos de apoio na trilha garantiram a segurança dos atletas, com equipes das secretarias municipais de Esporte e Lazer, e Saúde que deram o suporte para os participantes que seguiram as exigências da organização, usando equipamentos como capacetes, luvas, botas, colete e joelheira. A PorTran organizou o trânsito em todo o perímetro do circuito.