Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Porto Seguro recebe Copa Brasil de Águas Abertas
Destaque

Porto Seguro recebe Copa Brasil de Águas Abertas

GiroBahiaPor GiroBahia27/04/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A Copa Brasil de Águas Abertas acontece entre os dias 30 de abril e 1º de maio, com provas de 1.5km, 2.5km e 5km, pela primeira vez em Porto Seguro. A programação inclui a disputa do Troféu Ana Marcela Cunha, para as categorias de base (mirim e petiz), com metragens de 250m e 500m, que leva o nome da baiana campeã olímpica da modalidade. Além das provas da Copa Brasil, serão disputadas, paralelamente, provas do Campeonato Baiano, na manhã no sábado e domingo, na praia de Taperapuan, classificando os melhores atletas para a tradicional Travessia Itaparica – Salvador, em dezembro.

São esperados mais de 300 atletas de todo o Brasil, atraindo os principais nomes da atualidade, como Ronaldo Zambrano do Yacht Clube da Bahia e Malu Cunha da AAB/CTRA, além de atletas locais, alguns com resultados expressivos no cenário estadual, como Marcus Carmo – campeão baiano infantil em 2021 e Flávia Santilli – campeã geral máster da Travessia Itaparica x Salvador, ambos atletas do clube Lucas Oliveira Natação, em Porto Seguro.

“A Bahia já é reconhecida internacionalmente por fazer grandes provas de natação em águas abertas, acreditamos que Porto Seguro tem tudo para ser marcante, afinal, o atleta vai encontrar condições ideias para a prova, mas seus familiares e acompanhantes vão poder curtir os atrativos turísticos locais, destaca o presidente da FBDA, Diego Albuquerque, agradecendo o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes e Lazer. “Estamos investindo em eventos de todas as modalidades, para fortalecer o desportismo e consolidar Porto Seguro como capital baiana dos esportes conforme planeja o prefeito, Jânio Natal”, diz o secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula.

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 05/05/2025

Prefeito Ricardo Flauzino conquista nova ambulância para Itabela com apoio da deputada Cláudia Oliveira

Destaque 05/05/2025

Torneio do Dia do Trabalhador movimenta 18 equipes e mais de 300 atletas em Itabela

Destaque 04/05/2025

🏆 AJAX É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DA JAGUEIRA 2025! 🏆

Destaque 02/05/2025

*Creche Municipal de Itabela retoma atividades nesta segunda-feira (05)*

Destaque 02/05/2025

9ª edição do BodeFest promete agitar Itabela com muita música, tradição e diversão no dia 31 de maio*

Destaque 30/04/2025

Porto Seguro é destaque na Minas Travel Market com presença estratégica no estande da Bahia

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 05/05/2025

Prefeito Ricardo Flauzino conquista nova ambulância para Itabela com apoio da deputada Cláudia Oliveira

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, conquistou uma nova ambulância 0 km para reforçar a…

Torneio do Dia do Trabalhador movimenta 18 equipes e mais de 300 atletas em Itabela

05/05/2025

🏆 AJAX É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DA JAGUEIRA 2025! 🏆

04/05/2025

*Creche Municipal de Itabela retoma atividades nesta segunda-feira (05)*

02/05/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.