O evento, que reuniu alguns pré-candidatos a vereadores contou com a presença de várias lideranças políticas para encorpar a chapa proporcional ao grupo.
Aconteceu na noite desta segunda-feira (23) o pontapé inicial rumo às eleições municipais de 2020. A pré candidata a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM) reuniu grande parte do seu grupo político, simpatizantes e pré-candidatos a vereadores. O palco para o evento foi o restaurante Vovó Maria, onde o proprietário fez questão de reafirmar seu apoio à candidatura de Cordélia Torres, além dele, várias outras lideranças políticas do município estiveram presentes.
Inicialmente o ex-prefeito Paulo Dapé, esposo e principal cabo eleitoral de Cordélia Torres iniciou um discurso onde pautou as novas regras e legislação eleitoral para o público presente, obviamente tendo como alvo os pré-candidatos no intento de que os mesmos não sirvam como “escada” para alguns vereadores em mandato se perpetuarem na câmara de vereadores. Na oportunidade o ex-prefeito fez questão de ressaltar que poderá contar com quatro partidos na composição de sua chapa, e que em todos não haverá candidatos com mandato em vigor, salvo exceção do vereador Arthur Dapé que preside o partido DEMOCRATAS.
PRESIDENTES DE PARTIDOS E LIDERANÇAS POLÍTICAS
Também esteve presente na reunião o ex- deputado e ex-prefeito de Itabela Junior Dapé, que requisitou a fala e em sua análise política alfinetou um movimento político que foi dado início em Eunápolis, onde mencionou que algumas pessoas acham que “COXINHAS” (termo utilizado para pessoas que defendem um status que não pertencem) irão continuar no poder fazendo uma cortina de fumaça para enganar a população. Ele defende os ricos, pensa ser rico, mas na verdade é um objeto a serviço dos ricos. Um instrumento para subjugar os seus iguais. Quem se enquadra neste perfil?
As principais lideranças que representam o arco de aliança do partido DEMOCRATAS, se reuniram em um evento na noite desta segunda-feira (23). Estiveram presentes, a pré-candidata a prefeita de Eunápolis Cordélia Torres (DEM), o vereador Democrata Arthur Dapé, o ex-prefeito de Eunápolis Paulo Dapé, o ex-deputado e ex-prefeito de Itabela Junior Dapé, o ex-vereador Moacir Almeida (Moacir do Bicho) o presidente do PSC Marcos Bromochenkel, e Fito vice-presidente do PSL.
Durante o seu discurso a pré-candidata de Eunápolis Cordélia Torres chegou a afirmar que a chapa deve sair vitoriosa nas eleições que se avizinham, vislumbrando o número de dez vereadores eleitos para a composição de sua base.
EX-VEREADORES E PRÉ-CANDIDATOS
Vale ressaltar a presença de vários pré-candidatos nesta reunião. Dentre eles o pré-candidato José Carlos Baião mais conhecido como Zé Carlos dos Taxistas. Abandonando o título de “campeão de votos”, mas sim, que estará lado a lado com a pré-candidata Cordélia para a almejada eleição de 2020.
Ricardo Fernandes, pré-candidato a vereador também reforçou seu apoio político a Cordélia Torres, em um breve discurso, Ricardo afirma que Eunápolis está precisando de uma cara nova, de novas propostas, e que enxergou na pré-candidata a pessoa ideal para chefiar o executivo municipal.
Registramos a presença de Anízio da Saúde, Cristinna Araújo, Francisco Queiroz, Silvanir (Halley), Normando Torres, Wallas Torres, Negão dos Búzios, Juliano (Carisma 10), Saullo Cardoso, Anaildo Colonia, Brandly Raymund (Renomado internacionalmente como intérprete)
DISCURSO DE CORDÉLIA TORRES
Fechando com chave de ouro a reunião a pré-candidata Cordélia Torres iniciou seu discurso ressaltando a tristeza que sente ao ver a população eunapolitana sendo massacrada ano após ano por políticos que não sabem o que é se colocar no lugar do próximo. Falta humanização em todos os setores e órgãos do município, vira e mexe, temos relatos de que funcionários são obrigados a isto ou aquilo, não é assim que se trata seres humanos, o trabalho dignifica o homem e jamais deve ser utilizado como ferramenta para humilhação ou escada para outros subirem. Os postos de saúde precisam de pessoas capacitadas para atender bem os munícipes, mas como pessoas que são maltratadas e desvalorizadas vão ter sensibilidade para valorizar outras pessoas? Chega de promessas vãs, chega de atitudes politiqueiras, chega de pessoas pagas para defender o indefensável, Eunápolis é muito maior do que tudo isso.
E citando um adágio popular, Cordélia explica o porquê de optarem pela composição da base sem nenhum vereador eleito:
“Quem enche a rede não são os peixes grandes, mas sim, a quantidade de peixes menores, as piabas, as tainhas”.
Veja as Fotos:
Representando a imprensa estiveram presentes:
Carlinhos Mototaxi, 104 FM vida
Geraldinho Alves, Bahia40Graus
Alinne Werneck, Giro Bahia
Jean Ramalho, Futucando Noticias
Anaildo Colonia, Atos Notícias.
Neto Peixoto, Saiu na Midia Bahia
Por: Alinne Werneck
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.