Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeita Cordélia Torres detalha primeiras ações da gestão municipal de 2023 durante transmissão ao vivo
Destaque

Prefeita Cordélia Torres detalha primeiras ações da gestão municipal de 2023 durante transmissão ao vivo

GiroBahiaPor GiroBahia27/01/20233 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Na primeira transmissão ao vivo de 2023, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres – acompanhada de profissionais de diversas áreas da administração pública – explanou as principais ações da gestão municipal neste início de ano, que visa, sobretudo, a melhoria da qualidade de vida da população eunapolitana.

ACESSO À ÁGUA – A prefeita iniciou a live falando sobre o problema que os moradores de Mundo Novo vêm enfrentando com a dificuldade de acesso à água. Mesmo o Município tendo tomado a iniciativa de consertar a bomba para resolver o problema emergencialmente, a responsabilidade é da EMBASA, que arrecada R$ 32 milhões anualmente, mas só implantou 6% de esgotamento sanitário e não cumpre o dever de prestar serviço de qualidade.

CHUVAS – A gestora também abordou iniciativas adotadas pela gestão para minimizar os impactos das chuvas que atingiram o município no fim do ano passado. Distribuição de itens de primeira necessidade, ações de limpeza e restabelecimento da vias públicas foram algumas das ações tomadas pelo governo, que, inclusive, decretou estado de emergência, que foi reconhecido pelos governos do Estado e Federal.

LIMPEZA PÚBLICA – A intensificação dos diversos serviços de limpeza pública foi destaque durante a transmissão e a gestora chamou a atenção da população para reforçar as medidas de descarte correto de resíduos. “Essa responsabilidade não é só da gestão pública, se colocar lixo no lugar e hora certa, vamos evitar problemas”, frisou Cordélia.

INFRAESTRUTURA – Cordélia listou mais de 30 obras, que estão em andamento ou prestes a serem iniciadas. Dentre elas, a pavimentação de ruas em diversos bairros; Operação Tapa-buracos; execução da Casa de Parto; requalificação do Parque Gravatá e do Recanto dos Idosos; melhorias da Feira do Bueiro; e a construção da futura Escola Modelo do Dinah Borges, que terá investimento de R$ 12 milhões, em um moderno projeto arquitetônico com 16 salas, quadra poliesportiva, laboratório de informática, biblioteca, e parque infantil.

SAÚDE – Também foram abordados os novos lotes de equipamentos destinados à rede municipal de saúde para garantir melhores condições de trabalho para os profissionais; e os números expressivos alcançados pelo Hospital Regional em 2022, como os mais de 100 mil atendimentos, 3 mil cirurgias, 5 mil exames e 324 internações na UTI.

“Usamos a rede social para ajudar, pois temos compromisso com o povo, então a live é o nosso elo, fico muito feliz com a oportunidade de estarmos juntos”, finalizou a prefeita Cordélia Torres.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 08/09/2025

A Seleção de Belmonte derrotou a Seleção de Itabela por 3 a 0 na 2ª rodada da Copa CONDESC, jogando em casa com apoio massivo da torcida.

Destaque 01/09/2025

Reunião Estratégica em Salvador: Empresário Daniel Avança em Projetos para o Desenvolvimento Regional

Destaque 01/09/2025

Elite Night Run Porto Seguro 2025 reúne mais de 600 atletas em noite de luzes, energia e superação

Destaque 01/09/2025

Atleta Edinor Filho acaba tendo uma Lesão do Tendão de Aquiles no aquecimento antes da partida da copa CONDESC entrem Itabela e Eunápolis

Destaque 31/08/2025

Nosso treinador de Itabela, John Lennon, representando a cidade de Itabela no Intermunicipal

Destaque 31/08/2025

Eunápolis estreia com virada emocionante e supera Itabela em pleno estádio adversário.

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 08/09/2025

A Seleção de Belmonte derrotou a Seleção de Itabela por 3 a 0 na 2ª rodada da Copa CONDESC, jogando em casa com apoio massivo da torcida.

A Seleção de Itabela segue na Copa CONDESC enfrentando um momento desafiador. Neste domingo, 7…

Reunião Estratégica em Salvador: Empresário Daniel Avança em Projetos para o Desenvolvimento Regional

01/09/2025

Elite Night Run Porto Seguro 2025 reúne mais de 600 atletas em noite de luzes, energia e superação

01/09/2025

Atleta Edinor Filho acaba tendo uma Lesão do Tendão de Aquiles no aquecimento antes da partida da copa CONDESC entrem Itabela e Eunápolis

01/09/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.