Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeita Cordélia Torres inaugura Centro de Parto Normal – Lulu Parteira em Eunápolis nesta quarta-feira
Destaque

Prefeita Cordélia Torres inaugura Centro de Parto Normal – Lulu Parteira em Eunápolis nesta quarta-feira

GiroBahiaPor GiroBahia02/02/20242 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A Prefeitura de Eunápolis, administrada pela prefeita Cordélia Torres, inaugura nesta quarta-feira, 30 de janeiro, às 16h, o Centro de Parto Normal – Lulu Parteira, um equipamento histórico que irá revolucionar a assistência à saúde materno-infantil local. Com quase 300 metros quadrados, a unidade é projetada para oferecer conforto e segurança às parturientes ( quem está em trabalho de parto ou que acabou de parir) de baixo risco e seus recém-nascidos, com cinco quartos dedicados a partos naturais. O ambiente completo inclui espaços de deambulação, recepção, posto de enfermagem e áreas de apoio, proporcionando uma experiência humanizada com o respaldo de uma equipe experiente liderada por enfermeiros obstetras.

Lulu Parteira – O Centro de Parto Normal homenageia Maria de Lourdes Rocha, carinhosamente conhecida como Lulu Parteira, que veio ao mundo em 29 de agosto de 1925, e dedicou grande parte da sua vida ao ofício de parteira. Ela realizava seu trabalho com dedicação incansável, indo além das fronteiras físicas para atender toda a região, deixando um legado de amor, compaixão e serviço à vida.

A prefeita Cordélia Torres enfatiza a importância do Centro de Parto Normal como um passo significativo na melhoria da assistência às gestantes da cidade. “O Centro de Parto Normal – Lulu Parteira representa um avanço importante na busca por uma assistência à saúde materno-infantil mais humanizada, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar das gestantes e práticas obstétricas baseadas em evidências científicas e no respeito aos direitos das mulheres. Convidamos toda a população eunapolitana para inaugurar conosco esse equipamento histórico para Eunápolis”.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Destaque 10/01/2026

Em Salvador, prefeito Ricardo Flauzino se reúne com governador Jerônimo Rodrigues e garante novos investimentos para Itabela

Destaque 10/01/2026

A JR Cell e Eletrônicos @jrcelleletronicos reinaugurou, na manhã deste sábado (10), sua loja no centro de Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Dia 27 de janeiro teremos virada de lote do Carnaporto Axé Moi 2026. Você tem…

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

15/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

12/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.