Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeita Cordélia Torres inaugura Centro de Parto Normal – Lulu Parteira em Eunápolis nesta quarta-feira
Destaque

Prefeita Cordélia Torres inaugura Centro de Parto Normal – Lulu Parteira em Eunápolis nesta quarta-feira

GiroBahiaPor GiroBahia02/02/20242 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A Prefeitura de Eunápolis, administrada pela prefeita Cordélia Torres, inaugura nesta quarta-feira, 30 de janeiro, às 16h, o Centro de Parto Normal – Lulu Parteira, um equipamento histórico que irá revolucionar a assistência à saúde materno-infantil local. Com quase 300 metros quadrados, a unidade é projetada para oferecer conforto e segurança às parturientes ( quem está em trabalho de parto ou que acabou de parir) de baixo risco e seus recém-nascidos, com cinco quartos dedicados a partos naturais. O ambiente completo inclui espaços de deambulação, recepção, posto de enfermagem e áreas de apoio, proporcionando uma experiência humanizada com o respaldo de uma equipe experiente liderada por enfermeiros obstetras.

Lulu Parteira – O Centro de Parto Normal homenageia Maria de Lourdes Rocha, carinhosamente conhecida como Lulu Parteira, que veio ao mundo em 29 de agosto de 1925, e dedicou grande parte da sua vida ao ofício de parteira. Ela realizava seu trabalho com dedicação incansável, indo além das fronteiras físicas para atender toda a região, deixando um legado de amor, compaixão e serviço à vida.

A prefeita Cordélia Torres enfatiza a importância do Centro de Parto Normal como um passo significativo na melhoria da assistência às gestantes da cidade. “O Centro de Parto Normal – Lulu Parteira representa um avanço importante na busca por uma assistência à saúde materno-infantil mais humanizada, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar das gestantes e práticas obstétricas baseadas em evidências científicas e no respeito aos direitos das mulheres. Convidamos toda a população eunapolitana para inaugurar conosco esse equipamento histórico para Eunápolis”.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 02/07/2026

Porto Seguro é destaque em Seminário Internacional de Segurança Alimentar

Destaque 30/06/2026

Polícia Militar apreende motocicleta por infrações de trânsito em Teixeira de Freitas

Destaque 29/06/2026

Monte Pascoal Vibra com Grande Torneio de Futebol Beneficente

Destaque 26/06/2026

Ex-candidato a vereador é encontrado morto com sinais de tortura na zona rural de Santa Cruz Cabrália

Destaque 26/06/2026

Prefeitura abre processo seletivo para a Secretaria de Educação

Destaque 25/06/2026

Pré-venda do Réveillon Axé Moi 2027 já está aberta; Léo Santana é a primeira atração confirmada

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 02/07/2026

Porto Seguro é destaque em Seminário Internacional de Segurança Alimentar

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de…

Polícia Militar apreende motocicleta por infrações de trânsito em Teixeira de Freitas

30/06/2026

Monte Pascoal Vibra com Grande Torneio de Futebol Beneficente

29/06/2026

Ex-candidato a vereador é encontrado morto com sinais de tortura na zona rural de Santa Cruz Cabrália

26/06/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.