Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Notícias»Prefeita Cordélia Torres prestigia curso pioneiro de esculturas em Eunápolis
Notícias

Prefeita Cordélia Torres prestigia curso pioneiro de esculturas em Eunápolis

GiroBahiaPor GiroBahia15/09/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, prestigiou na manhã desta quinta-feira (15) o curso de esculturas que está sendo promovido pela gestão municipal no Parque Ecológico Gravatá. O projeto pioneiro oportuniza qualificação, sem custos, para os cidadãos aprenderem a transformar material reciclado em monumentos que serão instalados em espaços públicos do município, garantindo modernização urbanística com arte produzida pelos próprios eunapolitanos.

Com direção do gestor de Juventude, Val Cabral, o curso, que é inédito na Bahia, tem como professor o artista plástico Diovane Tavares, autor de diversos monumentos em Eunápolis, como a ginasta rítmica no Ginásio de Esportes ACM, e da águia do gabinete da prefeita. “Aqui no parque é um espaço inspirador e é uma satisfação estar fazendo arte através de sucata, e essa primeira turma é boa de se trabalhar, também temos máquinas de solda e equipamentos de proteção”, pontuou o artista, que acrescentou que a previsão é que o curso seja concluído no próximo mês.

A maioria das obras é produzida com ferros inutilizados – que foram retirados durante a requalificação do Ginásio de Esportes ACM – e retrata a história pessoal de cada aluno. “Estou fazendo uma escultura de um jogador de basquete fazendo uma cesta, espelhando no meu filho, que é jogador da modalidade. E ver uma escultura dessa, com meu nome, colocada em uma praça, será muito prazeroso”, frisou um dos alunos, Edson Rocha.

Para a prefeita Cordélia Torres, a produção das esculturas envolve a emoção dos alunos. “A arte e a cultura colocam sentimento pra fora, os alunos conseguem expressar os sentimentos. Temos interesse em expandir esse curso e fazer os cidadãos participarem, alguns para aprimorar a sua arte e outros para conhecerem. Aqui tem mãe que olha as medidas do corpo das filhas para colocar na escultura, então esse curso é amor”, frisou a gestora.

Interessados em participar do curso de escultura devem aguardar a abertura das inscrições para a segunda turma, que será divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Eunápolis.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

Destaque 21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, no âmbito da Procuradoria da República na Bahia, uma…

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

21/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

16/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

15/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.