Para iniciar a semana, vamos refletir um pouco sobre a violência contra mulheres? Ontem o fantástico fez uma matéria extensa e importante sobre o tema.
“A pandemia afastou mulheres da família e do convívio social, aproximou muitas de seus agressores e dificultou ainda mais a possibilidade de denúncia.
Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados esta semana, o número de registros em delegacias de mulheres vítimas de violência doméstica caiu ano passado. Foram 246.664 em 2019 e 230.160 em 2020. Ao mesmo tempo, os telefonemas para o 190, o número da polícia, aumentaram 16,3%.
Mas muitas são impedidas pelo agressor de pegar no celular, e precisam encontrar outro jeito de pedir socorro.
Para ajudar mulheres com dificuldade de denunciar os agressores, a Associação dos Magistrados Brasileiros criou a campanha “sinal vermelho contra a violência doméstica”.
E como funciona? Com uma caneta ou até mesmo um batom, a vítima procura uma farmácia e faz um x vermelho na palma da mão. “O atendente entende que ela está em apuros, pede o nome e endereço da mulher e chama a polícia”.
Se você precisa de ajuda, essa dica pode te ajudar bastante! Vamos fazer nossa parte para divulgar e acabar com a violência doméstica. Boa semana a todos!
Por Girobahia / Beto Muniz
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.