Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeita de Eunápolis sanciona lei que atualiza o índice do IPTU de 24,52 para 4,52%
Destaque

Prefeita de Eunápolis sanciona lei que atualiza o índice do IPTU de 24,52 para 4,52%

Por 30/03/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou no último dia 25, lei estabelecendo que os valores referentes a tributos, rendas, multas, outros acréscimos legais e informações necessárias deve ser atualizado anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

Com a decisão, por exemplo, o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no ano de 2021 será de 4,52%, índice considerado normal, já que o IPCA é o ‘termômetro’ oficial da inflação no país, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Vale lembrar que a Lei 764/2010 previa o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) como indexador utilizado para os reajustes de impostos municipais. Graças ao projeto de lei complementar nº 004/2021, proposto pelo Executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores, o artigo 352 foi alterado. Isso porque a variação excepcional, diante do cenário da pandemia no Brasil, fez acumular o IGP-DI em 24,52%. Com a alteração formal do Código Tributário, os tributos agora são corrigidos com base no IPCA, o que representa uma conquista para o munícipe. 

A arrecadação é fundamental para dinamizar as ações da gestão municipal, mas o momento é de prudência, analisa a prefeita. “Ao reconsiderar o índice inflacionário, não só agimos dentro da legalidade, como demonstramos compreensão com a atual realidade econômica do país e do município”, disse. 

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

Destaque 12/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

Destaque 12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

Destaque 11/08/2026

3ª Parada da Diversidade colore as ruas de Porto Seguro e celebra inclusão

Destaque 05/08/2026

Porto Seguro registra alta de 7,42% no fluxo turístico em julho

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, estará em Itabela nesta sexta-feira (21) de…

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

13/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

12/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.