Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeita sanciona leis que tornam Festa da Padroeira, Vila do Forró e Pedrão patrimônios culturais imateriais de Eunápolis
Destaque

Prefeita sanciona leis que tornam Festa da Padroeira, Vila do Forró e Pedrão patrimônios culturais imateriais de Eunápolis

GiroBahiaPor GiroBahia28/07/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp
Na manhã desta sexta-feira (28), a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou três leis, de números 1.369, 1.371 e 1.372, que conferem o título de patrimônios culturais imateriais do município de Eunápolis à Festa da Padroeira, Vila do Forró e Pedrão. A solenidade – que ocorreu na sede da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer –  foi marcada por emoção e reconhecimento da importância histórica desses eventos para a cidade.
A cerimônia contou com a presença de autoridades religiosas, secretários municipais, representante do legislativo, família que trouxe a primeira imagem de Nossa Senhora Auxiliadora para Eunápolis, servidores municipais e imprensa.
Frei Dilson Santiago, representando a Igreja Católica, enalteceu a iniciativa de reconhecer a festividade em honra à Nossa Senhora Auxiliadora, bem como outras celebrações, como as de São João e São Pedro, como patrimônios culturais imateriais. “Gostaria de dizer à prefeita muito obrigado por essa iniciativa, a sua lembrança vai ficar perpetuada ao longo do tempo, foi a senhora que sancionou esses projetos de lei das festividades, que são alegrias, e agradeço também a todos os edis que disseram sim para esses projetos”, enfatizou.
A família Alagia Vaz, responsável por levar a primeira imagem de Nossa Senhora Auxiliadora a Eunápolis, também participou da solenidade. “Eu só posso mencionar meus agradecimentos por esse tão solene evento para homenagear nossa querida padroeira, em meu nome e de toda minha família”, disse Yolanda Alagia Vaz, esposa do falecido Luiz Carlos Lima Vaz, responsável por conduzir a primeira imagem da santa.
A prefeita Cordélia Torres exaltou o momento como uma declaração de amor para a cidade, destacando que a cultura é parte fundamental da identidade do município. “Hoje é dia de festa, comunhão e paz. É uma declaração de amor para Eunápolis. Se o município não tiver cultura, está sem identidade. Gostaria também de parabenizar a secretaria, que tem se dedicado muito em conhecer as leis e a nossa cultura”, destacou.
Além disso, a gestora aproveitou a presença da vereadora Carmem Lúcia, que representou a Câmara de Vereadores, para solicitar que títulos de cidadãos eunapolitanos sejam conferidos à Yolanda Alagia Vaz, bem como seus familiares, e ao padre Diego Reis, que é pároco da Catedral.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 15/06/2025

Forrozão das Antigas, Kaio Oliveira, Iza Ferreira e 100 Parea abrem a 1ª noite do Arraiá Bela 2025 em Itabela

Destaque 15/06/2025

Reinauguração da Farmácia do Povo em Itabela foi um sucesso!

Destaque 15/06/2025

Invasão em área de manguezal na Orla Norte mobiliza Prefeitura e órgãos de fiscalização em Porto Seguro

Destaque 07/06/2025

Prefeitura de Porto Seguro intensifica recuperação da estrada de Caraíva

Destaque 07/06/2025

Porto Seguro lidera ranking nacional de desempenho turístico no primeiro trimestre de 2025

Destaque 06/06/2025

Prefeito Jânio Natal exige recuperação imediata de ruas danificadas

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 15/06/2025

Forrozão das Antigas, Kaio Oliveira, Iza Ferreira e 100 Parea abrem a 1ª noite do Arraiá Bela 2025 em Itabela

A primeira noite do Arraiá Bela 2025, em comemoração aos 36 anos de emancipação política…

Reinauguração da Farmácia do Povo em Itabela foi um sucesso!

15/06/2025

Invasão em área de manguezal na Orla Norte mobiliza Prefeitura e órgãos de fiscalização em Porto Seguro

15/06/2025

Prefeitura de Porto Seguro intensifica recuperação da estrada de Caraíva

07/06/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.