ITABELA – Uma multidão de pessoas decidiu se reunir na manhã desta quarta-feira (03), para protestar em face da desativação da comarca de Itabela, o manifesto ocorreu em frente ao fórum municipal, e a pôs indo percorrendo pelas ruas da cidade até a BR 101 fechando por 50 minutos.
Os protestantes alegam que a desativação de uma comarca que está a mais de três décadas no município iria causar transtornos incalculáveis para a população, que ao invés de utilizar o fórum local, teriam que se deslocar para a comarca mais próxima, no caso a comarca de Eunápolis.
Esteve presente o amigo do povo Leleu da Sacaria, e também como associações, cooperativas, sindicatos, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, profissionais liberais, servidores públicos, várias entidades e a população em geral.
Embora diversos e importantes segmentos da sociedade Itabelense estivesse presente no evento, e o que chamou atenção foi a ausência do prefeito Luciano Francisqueto, quer era de tão importância a presença, é também de alguns vereadores, além disso, a imprensa chapa branca não se fez presente em uma movimentação tão importante e que é de interesse de todos.
Infelizmente convivemos com pessoas e profissionais de diversas naturezas e motivações, pasmem que a grande imprensa sequer emitiu uma pequena nota em favor da manifestação, alguns só olham para os seus próprios interesses, e quando não se trata de divulgar falácias das prefeituras, pouco importa o que ocorre no município.
Por: Beto Muniz / Girobahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.