O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, realizou nesta quarta-feira, 3, uma vistoria às obras da Ponte para o Litoral Sul, acompanhado do vice-prefeito Paulinho Toa Toa, da primeira-dama, Cristiane Chiachio, do presidente da Câmara, Dilmo Santiago, vereadores, secretários municipais, servidores e representantes da empresa responsável pela construção.
No local, as máquinas e equipes trabalhavam em ritmo acelerado na preparação do terreno, que receberá uma das maiores obras de mobilidade da história do município. O prefeito destacou a importância de acompanhar de perto cada etapa e reafirmou o compromisso com a execução responsável do projeto. “Estamos tornando realidade um sonho antigo da nossa população. Vamos seguir cobrando celeridade e qualidade para entregar uma obra que Porto Seguro merece. Eu não faço puxadinho”, destacou Jânio.
A Ponte para o Litoral Sul ligará Porto Seguro ao distrito de Arraial d’Ajuda, sendo uma alternativa para a travessia por balsa e trazendo mais agilidade, conforto e segurança para moradores, trabalhadores e turistas. O projeto prevê cerca de 5,5 km de rodovia, ciclovia, três rotatórias e conexão direta entre o Km 10 da BR-367, na altura da Agrovila, e o trevo de acesso ao Arraial. As obras foram retomadas em setembro de 2025.
Durante a visita, o vice-prefeito Paulinho Toa Toa destacou o impacto positivo da ponte para o futuro da cidade. Ele também recebeu de Jânio a responsabilidade de fazer o o acompanhamento contínuo das atividades e reiterou que seguirá monitorando o andamento dos serviços. Para Paulinho, a construção da ponte, que antes era desacreditada por muitos, hoje avança de forma concreta. “A Ponte para o Litoral Sul é realidade e vamos entregar esse grande projeto para a população”, finalizou o vice-prefeito.









