Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeito Luciano Francisqueto determina reforma da escola municipal Abdias, quase no início do ano letivo.
Destaque

Prefeito Luciano Francisqueto determina reforma da escola municipal Abdias, quase no início do ano letivo.

Por 16/01/20202 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Foto: Beto Muniz
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A escola da rede municipal de ensino Abdias Martins em Itabela, está no cronograma de reforma com recursos do Precatórios do Fundef. A unidade irá receber pintura nova e reparos em geral e ampliação de outras salas.

O trabalho teve início nesta quarta-feira (15/01/2020) e a previsão é que a reforma da escola não será concluída até o início do ano letivo que tem previsão de ter início em fevereiro.

Foto: Beto Muniz

Tudo seria muito bom se o prefeito não tivesse deixado para iniciar as obras de reforma da referida escola faltando menos de um mês para iniciar o ano letivo. Não resta duvidas, que a reforma da escola vai trazer um grande transtorno para os alunos daquela localidade que fica um pouco distante do centro a cidade.

A reforma da referida escola havia sido lançada no começo de 2019, e só agora a prefeitura vai dar início às obras, quase um ano após.  Talvez seria pelo fato da aproximação das eleições de 2020, ou pelo fato de ter pressa em aplicar o que resta dos recursos que o município recebeu da união através dos Precatórios do Fundef, temendo as ações judicias que a APLB- Sindicato moveu contra o município reivindicando parte destes recursos para renumeração de servidores.

Uma das mais prováveis intenção do gestor em correr contra o tempo com a aplicação do que resta do recurso do Precatório o Fundef, pode ser pelo fato uma ação a ser julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia aonde a categoria reivindica o pedido de bloqueio de 60% dos recursos do Precatório do FUNDEF do município de Itabela/BA, que tem como parte autora a APLB Sindicato de Itabela, na pessoa dos Advogados Dr. Vanderlei Marques e Dr. Nelson Freitas para pagamentos de professores.

A um ano atrás o valor divulgado no diário oficial da prefeitura Municipal de Itabela da reforma do colégio Abdias Martins, (Sede)com um valor de R$ 553.424.06; e até o momento o site Girobahia não teve o acesso do valor atual.

Por: Beto Muniz / Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 18/11/2025

Itabela avança na gestão do Bolsa Família durante seminário em Salvador

Destaque 17/11/2025

Natiely Brandão brilha no atletismo e leva o nome de Itabela ao pódio

Destaque 14/11/2025

Hoje, o presidente do Partido Liberal (PL) de Coaraci-BA esteve no programa Revista da Cidade, da Rede Portal, e apresentou com clareza e coragem os desafios e metas da nova direção do PL no município.

Destaque 11/11/2025

Cabrália Supermercados reinaugura loja em Itabela com nova estrutura, ofertas especiais e programação festiva.

Destaque 10/11/2025

Itabela ganhou, na manhã deste sábado (8), um novo empreendimento voltado ao fortalecimento do agronegócio: a Jireh Soluções em Máquinas e Implementos Agrícolas.

Destaque 10/11/2025

Criar Soluções Informática: Sua Parceira em Tecnologia em Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 18/11/2025

Itabela avança na gestão do Bolsa Família durante seminário em Salvador

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH),…

Natiely Brandão brilha no atletismo e leva o nome de Itabela ao pódio

17/11/2025

Hoje, o presidente do Partido Liberal (PL) de Coaraci-BA esteve no programa Revista da Cidade, da Rede Portal, e apresentou com clareza e coragem os desafios e metas da nova direção do PL no município.

14/11/2025

Cabrália Supermercados reinaugura loja em Itabela com nova estrutura, ofertas especiais e programação festiva.

11/11/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.