A escola da rede municipal de ensino Abdias Martins em Itabela, está no cronograma de reforma com recursos do Precatórios do Fundef. A unidade irá receber pintura nova e reparos em geral e ampliação de outras salas.
O trabalho teve início nesta quarta-feira (15/01/2020) e a previsão é que a reforma da escola não será concluída até o início do ano letivo que tem previsão de ter início em fevereiro.
Tudo seria muito bom se o prefeito não tivesse deixado para iniciar as obras de reforma da referida escola faltando menos de um mês para iniciar o ano letivo. Não resta duvidas, que a reforma da escola vai trazer um grande transtorno para os alunos daquela localidade que fica um pouco distante do centro a cidade.
A reforma da referida escola havia sido lançada no começo de 2019, e só agora a prefeitura vai dar início às obras, quase um ano após. Talvez seria pelo fato da aproximação das eleições de 2020, ou pelo fato de ter pressa em aplicar o que resta dos recursos que o município recebeu da união através dos Precatórios do Fundef, temendo as ações judicias que a APLB- Sindicato moveu contra o município reivindicando parte destes recursos para renumeração de servidores.
Uma das mais prováveis intenção do gestor em correr contra o tempo com a aplicação do que resta do recurso do Precatório o Fundef, pode ser pelo fato uma ação a ser julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia aonde a categoria reivindica o pedido de bloqueio de 60% dos recursos do Precatório do FUNDEF do município de Itabela/BA, que tem como parte autora a APLB Sindicato de Itabela, na pessoa dos Advogados Dr. Vanderlei Marques e Dr. Nelson Freitas para pagamentos de professores.
A um ano atrás o valor divulgado no diário oficial da prefeitura Municipal de Itabela da reforma do colégio Abdias Martins, (Sede)com um valor de R$ 553.424.06; e até o momento o site Girobahia não teve o acesso do valor atual.
Por: Beto Muniz / Girobahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.