A política partidária está movimentando de alguma forma à cidade de Itabela. Para uns a movimentação é a confirmação da liderança política local, para outros os mesmos movimentos é motivo de vergonha e decepção. Candidatos ao Pleito Estadual e Federal têm vindo às capitais do café na região extremo sul da Bahia, com o objetivo de angariar votos através dos caciques itabelenses. Ontem dia14 de setembro foi a vez de o Prefeito Luciano Francisqueto promover um “grande” encontro entre seus correligionários e amigos com a candidata a Deputada Estadual Larissa Oliveira, filha do atual gestor de Eunápolis Robério Oliveira , e da gestora de Porto Seguro Claudia Oliveira.
O evento que estava previsto para ser um grande encontro e mostrar o poder político do atual prefeito de Itabela, acabou se tornando um pequeno encontro, aonde o reflexo de uma admiração pífia de Luciano Francisqueto, acabou se refletindo no número de participantes no Rotary Club.
Nas declarações enfáticas do Vereador Alencar Arrabal, esse encontro político de ontem à tarde/noite, foi mais um momento vergonhoso em que pessoas que deveria passar longe de Itabela, ainda insistem em reconquistar o povo da cidade. Em sua fala distribuída através do aplicativo WhatsApp, Alencar deixa claro que Robério Oliveira e Claudia Oliveira acusados pela Policia Federal de assaltar os cofres públicos em mais de R$ 230 milhões de reais, deveria ter vergonha de trazer a sua filha como fantoche política, para pedir votos na cidade em que, eles, Claudia e Robério quando foram deputados, nunca colocaram uma lâmpada dentro do município itabelense. O Vereador ainda afirmou que ao encontro só marcaram presença os funcionários da Prefeitura Municipal de Itabela que são contratados e obrigados a acompanhar o gestor em suas andanças políticas.
Muito tem se cobrado honestidade, decência, caráter e compromisso social quando o assunto é escolher os candidatos a nível nacional, como por exemplo; Presidente, Senador e Governado dos estados. Mas, quando o assunto é escolher os Candidatos a Deputados Federais e Estaduais, as lideranças políticas dos municípios brasileiros têm ignorado os critérios de honestidade e caráter, e tem apoiado os grupos postulantes de acordo a conveniência e os interesses próprios. É isso que está acontecendo com diversos líderes políticos da região do sul e extremos sul da Bahia.
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.