Nos primeiros dias de seu governo, o prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, tem dado prioridade ao diálogo com as forças de segurança pública, com o objetivo de fortalecer a proteção e tranquilidade para a população local. Esta semana, ele se reuniu com importantes representantes da segurança pública do município, demonstrando seu comprometimento com a melhoria da estrutura policial e com a busca de soluções que resultem em mais segurança para os cidadãos.
Uma das principais reuniões aconteceu com o Delegado Wendel Ferreira, Coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde discutiram melhorias para a Polícia Civil de Itabela. O prefeito ressaltou a necessidade de melhorias na estrutura da delegacia local e a busca por convênios que possam fortalecer a segurança pública no município. “É fundamental oferecer as condições adequadas para que a polícia civil possa realizar seu trabalho com qualidade e eficiência. Estamos em constante diálogo para buscar soluções que tragam mais segurança para os nossos moradores”, afirmou Flauzino.
Ainda nesta semana, Flauzino recebeu em seu gabinete o novo comandante do 4º Pelotão da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabela, PM Lessa, que assumiu a função no início deste ano. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para o policiamento da cidade e dos distritos de Monte Pascoal e Montinho, áreas que já vêm recebendo atenção especial por parte das forças de segurança.
“A segurança pública é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos empenhados em oferecer todo o suporte necessário à Polícia Militar, assim como à Guarda Civil de Itabela, para garantir a tranquilidade da nossa população”, afirmou Flauzino, destacando o compromisso de sua administração com o fortalecimento da segurança.
Em resposta, o tenente Lessa reforçou o empenho da Polícia Militar, destacando as ações já implementadas na região. “O Comando de Policiamento Regional e o Comando da 7ª CIPM têm intensificado o policiamento nos distritos de Monte Pascoal e Montinho desde outubro do ano passado, com a ação sendo mantida por tempo indeterminado. Além disso, unidades especializadas, como CIPE Mata Atlântica, Rondesp e CIPPA-Porto Seguro, têm reforçado o policiamento no município”, destacou o tenente.
Além disso, o prefeito Flauzino apresentou ao tenente Lessa o comandante da Guarda Civil Municipal de Itabela, Osvaldo Neto. Durante a reunião, foi enfatizada a importância da integração entre as forças de segurança para otimizar as operações e aumentar a eficiência no combate à criminalidade na região.