Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»PREFEITURA COMPRA MAQUINA SEM LICITAÇÃO E CÂMARA DE VEREADORES RESPONSABILIZA GESTOR
Destaque

PREFEITURA COMPRA MAQUINA SEM LICITAÇÃO E CÂMARA DE VEREADORES RESPONSABILIZA GESTOR

Por 07/09/20182 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Foto: girobahia / beto Muniz
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A Câmara de Vereadores de Itabela nesta quinta-feira (6) durante a Sessão Ordinária debateu temas polêmicos envolvendo as problemáticas existentes no município e a falta de celeridade do atual gestor Luciano Franscisqueto.

A primeira questão a ser abordada na Tribuna de Honra foi o não pagamento da diferença de 6,81% acrescido no Piso Salarial para os Profissionais da Educação ao longo desse ano, como foi acordado entre a categoria e o gestor.

Durante sua explanação o Vereador Alencar Arrabal deixou claro que “a Câmara precisa convocar a Secretaria de Educação e a Secretaria de Finanças para dá explicações sobre essa falta de pagamento”.

O Vereador Antônio da Silva Veloso durante sua fala lamentou a situação vergonhosa que vem existindo no transporte escolar do município, e solicitou ao gestor que faça uma nova licitação para resolver o problema existe nos veículos prestadores de serviços para a Educação. O Edil classificou de, “um verdadeiro caos no transporte escolar local”.

Imagen: Folha bahiana
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Outro assunto levantado dentro do Plenário pelos Edis presentes, foi sobre as Maquinas de Corte e Costura que estavam sendo usadas no Departamento de Cultura da cidade de Itabela.

De acordo com declarações do Vereador Alencar Arrabal existia Quatro maquinas no departamento, só que retiraram três e ficou apenas uma a disposição do Curso de Corte e Costura.

Foto: girobahia / Beto Muniz

Durante suas afirmações o Vereador Antônio da Silva Veloso, declarou que as maquinas foram compradas sem licitação e como não foram pagas, automaticamente foram devolvidas.

O Presidente da Câmara Alex da Pax responsabilizou o Gestor Luciano Franscisqueto “por permitir a compra de equipamentos sem a devida licitação”

Foto: girobahia / Beto Muniz

Indicações e requerimentos foram apresentados e aprovados em plenário sobre os assuntos acima mencionados, e os Vereadores presentes expressaram suas opiniões e cobranças ao Poder Publico Municipal, com a esperança que o Gestor atual assuma a postura de cumprir com os compromissos e garantir o que foi prometido em palanque durante o pleito realizado, que o conduziu a cadeira de Prefeito de Itabela.

Por: Redação girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716                    
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 06/06/2025

Prefeito Jânio Natal exige recuperação imediata de ruas danificadas

Destaque 06/06/2025

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão em Teixeira de Freitas

Destaque 04/06/2025

Blitz educativa encerra ações do Maio Amarelo em Porto Seguro

Destaque 31/05/2025

Porto Seguro impulsiona o afroturismo com Seminário das Rotas Negras e articulações nacionais

Destaque 29/05/2025

Trancoso brilha como destino de casamentos na CASAR São Paulo

Destaque 28/05/2025

PMBA realiza Parada Geral (reunião) sobre os Festejos Juninos 2025 em Itamaraju e Jucuruçu

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 06/06/2025

Prefeito Jânio Natal exige recuperação imediata de ruas danificadas

Durante uma visita à Praça da Família, na noite desta quinta-feira (5), o Prefeito Jânio…

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão em Teixeira de Freitas

06/06/2025

Blitz educativa encerra ações do Maio Amarelo em Porto Seguro

04/06/2025

Porto Seguro impulsiona o afroturismo com Seminário das Rotas Negras e articulações nacionais

31/05/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.