Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeitura de Itabela atua para minimizar impactos das chuvas intensas na cidade
Destaque

Prefeitura de Itabela atua para minimizar impactos das chuvas intensas na cidade

GiroBahiaPor GiroBahia15/01/20252 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

As fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias têm causado alagamentos em alguns pontos da cidade de Itabela. Diante dessa situação, o prefeito Ricardo Flauzino, que assumiu o comando da prefeitura em 1º de janeiro, intensificou os esforços para reduzir os transtornos já previstos para este período chuvoso.

Desde o início da semana, a gestão municipal montou uma força-tarefa para enfrentar os problemas causados pelas enchentes. A equipe inclui integrantes da Defesa Civil, secretários municipais e uma logística previamente organizada para atender possíveis desabrigados, com a disponibilização de abrigos, alimentos e medicamentos.

Na manhã desta quarta-feira (15), após uma noite de chuvas intensas, o prefeito visitou pontos críticos da cidade, como o bairro da Bacia, conhecido por problemas estruturais, além das localidades do campo do Peladão e do bairro Dapezão, que apresentaram áreas de acúmulo de água.

Desde o primeiro dia da nossa gestão, estamos trabalhando para minimizar os impactos das chuvas na nossa cidade e estamos em estado de prontidão, sempre atentos a essa situação. Autorizei a equipe de engenharia do município a realizar os levantamentos e estudos necessários para resolver, em breve, os problemas de alagamento em nossa cidade. Nosso compromisso é garantir a segurança e o bem-estar da população”, destacou o prefeito Ricardo Flauzino.

Acompanhado pelo secretário municipal de Administração, Aldemir Souza; pela secretária de Desenvolvimento Social, Vânia Santana; pelo secretário de Obras, Jorge do Cacau; pelo secretário de Agricultura, Joscival Rodrigues; e pela secretária de Integração, Emília de Oliveira, o prefeito reforçou a importância de uma gestão integrada para enfrentar os desafios do período chuvoso. Vereadores como Vaguinho do Esporte, Gerson Dias e Lucas Lemos também estiveram presentes, acompanhando de perto as ações da administração municipal.

A prefeitura informou que as visitas aos locais afetados têm como objetivo avaliar de perto os impactos das chuvas, entender as necessidades imediatas da população e definir as melhores estratégias para responder rapidamente às ocorrências.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 22/10/2025

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

Destaque 21/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

Destaque 21/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

Destaque 17/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

Destaque 27/09/2025

Prefeitura de Itabela decreta luto oficial pela morte da professora Denize Ferreira

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 22/10/2025

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

A Operação Overclean apura irregularidades como associação criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em…

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

21/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

21/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

17/10/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.