As fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias têm causado alagamentos em alguns pontos da cidade de Itabela. Diante dessa situação, o prefeito Ricardo Flauzino, que assumiu o comando da prefeitura em 1º de janeiro, intensificou os esforços para reduzir os transtornos já previstos para este período chuvoso.
Desde o início da semana, a gestão municipal montou uma força-tarefa para enfrentar os problemas causados pelas enchentes. A equipe inclui integrantes da Defesa Civil, secretários municipais e uma logística previamente organizada para atender possíveis desabrigados, com a disponibilização de abrigos, alimentos e medicamentos.
Na manhã desta quarta-feira (15), após uma noite de chuvas intensas, o prefeito visitou pontos críticos da cidade, como o bairro da Bacia, conhecido por problemas estruturais, além das localidades do campo do Peladão e do bairro Dapezão, que apresentaram áreas de acúmulo de água.
Desde o primeiro dia da nossa gestão, estamos trabalhando para minimizar os impactos das chuvas na nossa cidade e estamos em estado de prontidão, sempre atentos a essa situação. Autorizei a equipe de engenharia do município a realizar os levantamentos e estudos necessários para resolver, em breve, os problemas de alagamento em nossa cidade. Nosso compromisso é garantir a segurança e o bem-estar da população”, destacou o prefeito Ricardo Flauzino.
Acompanhado pelo secretário municipal de Administração, Aldemir Souza; pela secretária de Desenvolvimento Social, Vânia Santana; pelo secretário de Obras, Jorge do Cacau; pelo secretário de Agricultura, Joscival Rodrigues; e pela secretária de Integração, Emília de Oliveira, o prefeito reforçou a importância de uma gestão integrada para enfrentar os desafios do período chuvoso. Vereadores como Vaguinho do Esporte, Gerson Dias e Lucas Lemos também estiveram presentes, acompanhando de perto as ações da administração municipal.
A prefeitura informou que as visitas aos locais afetados têm como objetivo avaliar de perto os impactos das chuvas, entender as necessidades imediatas da população e definir as melhores estratégias para responder rapidamente às ocorrências.