A contratação de uma empresa para prestação de serviço de som em Itabela tem dividido opiniões entre os munícipes. A cidade decretou estado de calamidade pública e, como muitas outras na Bahia, pode fazer contratações com dispensa de licitação.
O caso que chamou a atenção foi de a Prefeitura ter contratado serviço de som em meio à crise de uma pandemia que ocasionou a demissão de diversos contratados no município. Por R$ 83.750,00 (oitenta e três mil setecentos e cinquenta reais), o prefeito contratou uma empresa especializada na cobertura sonora em Eventos na Sede e Distritos para Diversas Secretarias, até aí tudo bem, no entanto diversos decretos foram assinados pelo gestor no intuito de evitar aglomerações e ações relativas à prevenção e enfrentamento do coronavírus, além disso muitas famílias do município vem passando por necessidades urgentes, como falta de alimentação, remédios e serviço médico de qualidade.
“O que é preocupante é que o número de pessoas infectadas pelo coronavirus vem aumentando dia após dia no município, não é justo que enquanto a população padece o prefeito gaste o dinheiro com contratação de som que não será usado”, foi a fala de um morador do Bairro Irmã Dulce que preferiu não se identificar.
O extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Município informa que o prazo de vigência da prestação do serviço é de 05 de maio a 31 de dezembro de 2020. A reportagem tentou contactar a administração municipal, mas não obteve êxito.
Por: Redação Giro Bahia / Beto Muniz
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