Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeitura de Porto Seguro entra na era 100% digital
Destaque

Prefeitura de Porto Seguro entra na era 100% digital

GiroBahiaPor GiroBahia15/02/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Mais de 200 servidores da Prefeitura de Porto Seguro já participaram do treinamento para o programa Porto Digital, que chega para facilitar a vida dos cidadãos e servidores, que passarão a ter acesso a todos os processos e serviços disponibilizados pelo município, de maneira 100% digital. A nova ferramenta vai permitir aos contribuintes o acesso online a pagamentos e revisão de impostos, alvarás de construção, emissão de Nota Fiscal, certidões negativas, Ouvidoria, e inúmeros serviços prestados pela gestão municipal.

“Esse novo sistema chega trazendo mais agilidade e transparência para a gestão municipal. Através dele já conseguimos, por exemplo, reduzir em 50% o tempo de pagamento a fornecedores, que poderão acompanhar passo a passo o andamento de seus processos”, explica o tesoureiro da prefeitura, Renato Pastana. Por outro lado, segundo ele, a prefeitura poderá monitorar a tramitação interna dos processos em cada departamento, garantindo mais economia e eficiência nos procedimentos.

Renato acrescenta que gradativamente, todos os setores da prefeitura estão sendo interligados ao sistema, incluindo a Saúde e Educação, que já está realizando matrículas online. Para garantir a rapidez e o bom funcionamento do sistema, a prefeitura está investindo também no aumento da velocidade da internet, que passa de 200 MB para 3GB.

“Todos os prédios serão monitorados por câmeras de vídeo e interligados via fibra ótica. Além disso, vamos disponibilizar 70 pontos de acesso wi-fi gratuito em praças e áreas públicas. É uma revolução total no atendimento ao cidadão”, resume o tesoureiro.

O acesso ao programa Porto Digital poderá ser feito através do site portoseguro.ba.gov.br ou pelo link: https://portoseguro.1doc.com.br/b.php?pg=o/login&n=3

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Destaque 10/01/2026

Em Salvador, prefeito Ricardo Flauzino se reúne com governador Jerônimo Rodrigues e garante novos investimentos para Itabela

Destaque 10/01/2026

A JR Cell e Eletrônicos @jrcelleletronicos reinaugurou, na manhã deste sábado (10), sua loja no centro de Itabela

Destaque 04/01/2026

Axé e romantismo marcaram a primeira noite do Réveillon Axé Moi

Destaque 02/01/2026

120 MIL PESSOAS Porto Seguro realiza o maior encontro de trios da história com Igor Kannário e Tomate na Passarela da Cultura

Destaque 31/12/2025

Natiely Brandão brilha no atletismo e leva o nome de Itabela ao pódio

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, iniciou o ano de 2026 reforçando o compromisso com…

Em Salvador, prefeito Ricardo Flauzino se reúne com governador Jerônimo Rodrigues e garante novos investimentos para Itabela

10/01/2026

A JR Cell e Eletrônicos @jrcelleletronicos reinaugurou, na manhã deste sábado (10), sua loja no centro de Itabela

10/01/2026

Axé e romantismo marcaram a primeira noite do Réveillon Axé Moi

04/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.