Os servidores efetivos estáveis da Prefeitura de Porto Seguro estão passando pelo processo de Avaliação de Desempenho Funcional, para fins de promoção ou progressão na carreira. A avaliação é realizada anualmente e a cada 3 anos de efetivo exercício na referência de vencimento em que se encontre, o servidor deverá obter pelo menos duas avaliações positivas acima de 70%.
Para realizar a avaliação funcional foi criada uma comissão, presidida pela subsecretária de Administração, Ingled Fredmamm e composta ainda pelas servidoras Núbia Correa e Andressa Laure, além de dois membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro (Sinsppor), o presidente Marcos Santana e o secretário Antonio Lisboa.
De acordo com a Presidente Ingled Fredmamm, “os servidores que cumprirem os requisitos, como pontualidade, assiduidade, eficácia e comprometimento terão a chance de progredir e se desenvolver na carreira. E isso é um ótimo estímulo”. Ela esclarece que o resultado final dos aprovados será publicado no Diário Oficial do Município. “Os servidores devem ficar atentos, pois os nomes dos servidores que não constarem não publicação terão prazo de 4 (quatro) dias úteis para ingressarem com recursos solicitando possível revisão de sua avaliação”.
Na opinião do presidente do Sinsppor, Marcos Santana, a avaliação traz benefícios tanto para os servidores quando para o Executivo. “É uma boa motivação para o servidor, que vai buscar um melhor desempenho para obter uma avaliação positiva e um ganho real. Por outro lado, o município poderá contar com profissionais mais dedicados e mais dispostos a atender bem a população”, enfatiza.
Por: Redação Girobahia / Secom – Prefeitura de Porto Seguro
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