Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeitura e Polícia Militar reforçam compromisso com a segurança nas escolas
Destaque

Prefeitura e Polícia Militar reforçam compromisso com a segurança nas escolas

GiroBahiaPor GiroBahia18/04/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Com o propósito de discutir a questão da segurança nas escolas e também para tranquilizar a sociedade, após reiterados ataques a escolas e creches no país, amplamente divulgados nos meios de comunicação, foi realizada uma reunião para debater o assunto, no Porto Seguro Eco Bahia Hotel, situado na Cidade Histórica, no dia 17/04.

Participaram: o prefeito Jânio Natal, o vice-prefeito Paulo Onishi; a secretária municipal de Educação, Dilza Reis; o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Alexandre Lima Neto, e o secretário da pasta de Trânsito, Transporte, Segurança e Defesa Civil, tenente-coronel Valter Serpa.

O prefeito parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho de ronda nas escolas e destacou que, infelizmente, a sociedade brasileira vem sendo surpreendida por incidentes lamentáveis, causando pânico nas famílias e profissionais de educação. “Todos nos preocupamos com as vidas das nossas crianças, professores, funcionários. Estaremos empenhados para que não tenhamos essas notícias tristes nem nas nossas escolas, nem em lugar nenhum”, salientando que, tendo em vista a parte psicossocial, o município elevará o salário do médico psiquiatra dos atuais R$ 8 mil para R$ 12 mil. “Aumentaremos o salário desse profissional dentro das nossas capacidades”, sugerindo aos profissionais de educação que fiquem atentos a possíveis casos de alunos que necessitem de um acompanhamento, junto com suas famílias, por profissionais especializados.

A secretária municipal de Educação enfatizou que a questão da segurança é algo que transcende a pauta do setor, mas que precisa ser enfrentado. “Precisamos saber qual caminho iremos seguir. Hoje, o primeiro assunto na agenda da educação no país é saber o que podemos fazer a favor da paz e em nome da vida”, frisando que os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental necessitam de uma atenção especial nesse sentido.

Para o comandante do 8º BPM, a violência nas escolas não deve ser entendida como algo novo, mas como algo que sempre existiu e que faz parte da sociedade. “Fui surpreendido por alguns pais que estavam preocupados com a segurança de seus filhos nas escolas, devido ao caso de um indivíduo que matou as crianças na creche em Santa Catarina, mas aquilo foi um caso isolado”, ressaltando que foi intensificado o policiamento nas escolas e que os policias têm conversado com alunos e professores, visando acalmar a todos.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 15/05/2025

Com apoio da deputada Claudia Oliveira, prefeito Ricardo Flauzino entrega ambulância 0km para o distrito de Monte Pascoal

Destaque 12/05/2025

Em cumprimento à lei do sossego, GMO e PM impedem festa com paredões de som em Itabela

Destaque 05/05/2025

Prefeito Ricardo Flauzino conquista nova ambulância para Itabela com apoio da deputada Cláudia Oliveira

Destaque 05/05/2025

Torneio do Dia do Trabalhador movimenta 18 equipes e mais de 300 atletas em Itabela

Destaque 04/05/2025

🏆 AJAX É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DA JAGUEIRA 2025! 🏆

Destaque 02/05/2025

*Creche Municipal de Itabela retoma atividades nesta segunda-feira (05)*

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 15/05/2025

Com apoio da deputada Claudia Oliveira, prefeito Ricardo Flauzino entrega ambulância 0km para o distrito de Monte Pascoal

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, realizou a entrega oficial de uma ambulância 0km para…

Em cumprimento à lei do sossego, GMO e PM impedem festa com paredões de som em Itabela

12/05/2025

Prefeito Ricardo Flauzino conquista nova ambulância para Itabela com apoio da deputada Cláudia Oliveira

05/05/2025

Torneio do Dia do Trabalhador movimenta 18 equipes e mais de 300 atletas em Itabela

05/05/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.