Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeitura reúne empresários e sociedade civil para planejar Eunápolis 2040, a cidade do futuro
Destaque

Prefeitura reúne empresários e sociedade civil para planejar Eunápolis 2040, a cidade do futuro

GiroBahiaPor GiroBahia12/01/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Um novo olhar sobre o desenvolvimento econômico e urbano foi apresentado pelo engenheiro Silvio Barros durante uma palestra promovida pela Prefeitura de Eunápolis na Maçonaria 5 de Novembro, nesta quarta-feira (11). O palestrante abordou estratégias e visões de como planejar uma “Eunápolis 2040”, uma cidade voltada para o futuro, em constante evolução tecnológica.

Para uma plateia repleta de empresários, representantes da sociedade civil e servidores públicos, Barros explanou medidas de sucesso adotadas durante o período em que foi prefeito por dois mandatos de Maringá (PR), considerada diversas vezes a melhor cidade para se viver no Brasil; diretrizes da economia digital, que tem feito com que empresários de todos os ramos precisem se atualizar e aprender novos modelos de negócio; e os avanços urbanos voltados para smart cities (cidades inteligentes) que foram mostrados durante a missão paradiplomática que ele esteve junto com a prefeita Cordélia Torres e o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, na Europa, no fim do ano passado.

Barros convidou a sociedade para participar do desenvolvimento do município eunapolitano. “Meu objetivo é fazer provocação, acredito que vamos planejar no futuro e nos envolver nesse processo de planejar a Eunápolis que queremos, um futuro mais tecnológico e sustentável”, frisou.

Para a prefeita Cordélia Torres, colocar em prática o projeto “Eunápolis 2040” deve ser resultado de uma soma de forças. “Estamos em um processo de construção, de desenvolvimento, me coloco nesse desafio por mais difícil que seja, mas eu me recuso a fazer isso sozinha, esse é um pensamento que precisa ser de todos, pois queremos fazer para a coletividade, por isso convidamos representantes de diversos setores da sociedade, para todos estejam unidos em prol desse projeto”, destacou.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 19/09/2026

Alquimia da Beleza foi inaugurada neste sábado em Itabela no Bairro do Ouro Verde

Destaque 18/09/2026

OLIVAL COVRE SE UNE A LEOMIR SOSSAI E REAFIRMA APOIO A ACM NETO E ROBINHO

Destaque 18/09/2026

ITABELA TERÁ INVESTIMENTO DE CERCA DE R$ 5 MILHÕES EM DRENAGEM E INFRAESTRUTURA

Destaque 17/09/2026

Lideranças políticas se reúnem em Itabela para fortalecer articulação regional

Destaque 17/09/2026

Leomi Sossai participa de encontro com lideranças para receber candidato Jânio Natal Júnior em Itabela

Destaque 10/09/2026

Prefeito Ricardo Flauzino alinha entrega de 325 títulos de propriedade no bairro Pereirão

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 19/09/2026

Alquimia da Beleza foi inaugurada neste sábado em Itabela no Bairro do Ouro Verde

A cidade de Itabela ganha, neste sábado, 19 de setembro, uma nova opção para quem…

OLIVAL COVRE SE UNE A LEOMIR SOSSAI E REAFIRMA APOIO A ACM NETO E ROBINHO

18/09/2026

ITABELA TERÁ INVESTIMENTO DE CERCA DE R$ 5 MILHÕES EM DRENAGEM E INFRAESTRUTURA

18/09/2026

Lideranças políticas se reúnem em Itabela para fortalecer articulação regional

17/09/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.