Uma das principais feiras do agronegócio do interior da Bahia, a 13ª Festa do Café Conilon, que acontece nos dias 19 a 21 de agosto, em Itabela, município localizado no Extremo Sul da Bahia, deve movimentar cerca de R$ 10 milhões de reais nos dias do evento, além da geração de emprego e renda para o município.
A expectativa que os principais expositores da região marquem presença nos 42 stands que estão em fase final de montagem e essa edição promete ser uma das maiores da história com uma megaestrutura.
O portal de notícias Giro Bahia conversou com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, José Wiles Grassi diretamente do Rotary Club que adiantou o que o público terá à disposição.
“A novidade que tem aqui é do agronegócio, de máquina pesada a adubo, vai pegar de cima para baixo no geral e a montagem da estrutura está a todo vapor, como você pode ver o espaço já está todo aqui já pronto para abertura da festa”, destacou.
Para os empresários da região que vão em busca de novidades, o presidente José Wiles revelou com exclusividade os tipos de maquinários que certamente vão dar um salto de desenvolvimento não somente em Itabela, mas em toda região.
“A novidade esse ano tem a energia solar, Porto Solar Brasil, onde você vai encontrar produtos de excelente qualidade e reconhecido e premiado no mercado, a máquina de colher café que ela entra pela carreira de café, o pé de café fica dentro da máquina e ela faz a colheita, então vai ser uma novidade e aqui no Extremo Sul da Bahia vai ser novidade, vai ter aqui na Festa do Café”, adiantou.
Na edição de 2022 terá o tema “Evolução e Qualidade” e a feira de agronegócio é uma realização da Prefeitura Municipal de Itabela em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais.
Uma grade pra lá de especial foi confirmada para animar um público estimado de cerca de 50 mil pessoas por noite, entre eles: Léo Magalhães, Seu Jorge, Tayrone, Claudia Leite, Raí Saia Rodada, Sinho Ferrary, Cris Lima e Deivison Ferraz.
Por: Girobahia / Beto Muniz