Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Presidente do TJ Bahia é homenageado em Porto Seguro
Destaque

Presidente do TJ Bahia é homenageado em Porto Seguro

GiroBahiaPor GiroBahia20/08/20213 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Homenagens e boas doses de emoção marcaram a passagem do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lourival Almeida Trindade, por Porto Seguro, dia 19 de agosto. A programação da visita oficial foi iniciada às 15 horas, no novo Fórum, onde – acompanhado do prefeito Jânio Natal; do vice, Paulinho Tôa Tôa; da presidente da Câmara, Ariana Felberg; vereadores, secretários e lideranças locais – ele assinou o Termo de Cessão do prédio do antigo Fórum, na praça ACM, para a Prefeitura de Porto Seguro.

Em seguida, o prefeito percorreu com a comitiva algumas ruas do Centro da cidade, antes de chegar à Câmara Municipal, onde o presidente do TJ foi homenageado com o título de cidadão porto-segurense e a Medalha 22 de Abril, que agracia personalidades que contribuem com o desenvolvimento da Terra Mãe do Brasil. De acordo com a presidente Ariana, a indicação para o título foi assinada por todos os vereadores e aprovada por unanimidade. Após entregar a condecoração da medalha ao desembargador, o prefeito afirmou que é uma honra muito grande receber aqui a autoridade máxima do Judiciário baiano.

O chefe do Executivo elogiou a conduta do desembargador à frente do cargo e assegurou que a Prefeitura dará o destino certo para o antigo Fórum, um patrimônio público, que estava abandonado.  “O maior currículo de V. Excia. São poder encarar a Bahia, o Brasil e a cidade onde nasceu o nosso Brasil, sem qualquer mácula”. Jânio Natal convidou o presidente do TJ para passar o Réveillon em Porto Seguro e fez questão de mencionar a presença dos índios Pataxó. “Não podemos fazer qualquer ação, sem homenagear aqueles que Cabral encontrou aqui quando aportou”.

Lourival Trindade declarou que foi “às lágrimas”, ao ouvir as mensagens dirigidas a ele pelo prefeito Jânio Natal. “Me emocionaram muito suas palavras de improviso, falando com o coração. E quando se fala com o coração, a verdade prevalece. Tenho certeza que você conseguirá realizar obras e mais obras nessa cidade maravilhosa”. O desembargador se disse muito comovido de tocar o solo de uma cidade abençoada como Porto Seguro. Ele também fez referência à presença dos indígenas e agradeceu pelo colar de pérolas ofertado a ele pelo cacique Fred, da Aldeia Mirapé. “Essas homenagens serão guardadas para sempre no meu coração”, enfatizou.

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Destaque 10/01/2026

Em Salvador, prefeito Ricardo Flauzino se reúne com governador Jerônimo Rodrigues e garante novos investimentos para Itabela

Destaque 10/01/2026

A JR Cell e Eletrônicos @jrcelleletronicos reinaugurou, na manhã deste sábado (10), sua loja no centro de Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Dia 27 de janeiro teremos virada de lote do Carnaporto Axé Moi 2026. Você tem…

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

15/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

12/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.