Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prorrogado prazo para inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único para Programas Sociais
Destaque

Prorrogado prazo para inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único para Programas Sociais

Por 24/03/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Devido ao controle e combate da pandemia da Covid-19, foi prorrogado o prazo para inclusão de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para as pessoas que ainda não realizaram a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Os procedimentos que envolvem suspensão ou bloqueio também foram adiados.

Em Eunápolis, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social (Seas), estará realizando atendimento remoto de segunda a sexta, das 08 às 13h. Para maiores informações, ligue (73) 3261-5525.

Essa renda é muito importante para as famílias brasileiras que atravessam um momento de enfrentamento contra o coronavírus, por isso o MC publicou a Portaria Nº 611, alterando a redação da portaria anterior, estabelecendo assim a retomada do cronograma de bloqueio de pagamentos e de suspensão de benefícios até 31 de março de 2021.

Voltado, em sua maioria, para o público composto por idosos e pessoas com deficiência, para ter direito ao BPC é preciso estar inscrito no CadÚnico. A medida é fundamental para que essas pessoas possam ter acesso a outros serviços, programas e benefícios não só da Assistência Social, mas também de outras políticas públicas, lembrando que a inclusão cadastral pode ser feita por telefone, e-mail, ou ainda por meio de visitas domiciliares por conta da idade avançada ou deficiência de muitos beneficiários do Programa.

O adiamento visa também evitar a aglomeração de pessoas que se enquadram nos grupos de risco, disse a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres. “A providência evitará deslocamentos e exposição, protegendo, portanto, essas pessoas”, definiu.

Com isso, confira a imagem e veja como ficou o novo calendário de bloqueio e suspensão

do pagamento de benefícios.

Por: GiroBahia / Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 28/07/2026

Após mais de 3 meses do anúncio, moradores cobram início das obras do asfalto em Monte Pascoal e Montinho

Destaque 27/07/2026

STJ barra recurso de Robinho e encerra tentativa da defesa de levar caso ao STF

Destaque 27/07/2026

Justiça mantém Uldurico Júnior preso e defesa tem novo pedido negado

Destaque 25/07/2026

Copa do Mundo Baba dos Cansados chega à 3ª edição com grandes jogos na Arena Grassi

Destaque 24/07/2026

Festa do Café Conilon: tradição, direito do SPR Itabela e oportunidade para fortalecer a economia de Itabela

Destaque 22/07/2026

Itabela intensifica preparativos para a 15ª Festa do Café Conilon, maior encontro do agronegócio do Extremo Sul da Bahia

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 28/07/2026

Após mais de 3 meses do anúncio, moradores cobram início das obras do asfalto em Monte Pascoal e Montinho

ITABELA (BA) – A deputada estadual Cláudia Oliveira anunciou, no dia 27 de março de…

STJ barra recurso de Robinho e encerra tentativa da defesa de levar caso ao STF

27/07/2026

Justiça mantém Uldurico Júnior preso e defesa tem novo pedido negado

27/07/2026

Copa do Mundo Baba dos Cansados chega à 3ª edição com grandes jogos na Arena Grassi

25/07/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.