Graças à adoção de políticas públicas municipais que atendessem as pessoas afetadas diretamente pelos temporais que se sucederam ao longo do mês de dezembro, a prefeita de Eunápolis, Cordelia Torres, agiu rápido decretando Situação de Emergência, medida que garantiu aos eunapolitanos direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
Com agilidade, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Defesa Civil, identificou as principais áreas afetadas pela chuva, possibilitando aos trabalhadores residentes nessas localidades os saques de contas vinculas ao FGTS no valor de até R$ 6.220,00 reais, chegando ao total de quase 1 Milhão de Reais disponibilizados para socorro a esse público.
A movimentação financeira pode ser solicitada por meio do aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”, sem a necessidade de comparecimento a uma agência bancária. O benefício estará disponível até o dia 10 de março.
A celeridade com que a gestão pública adotou medidas para minimizar os impactos gerados pelas chuvas, como a publicação do decreto de emergência no dia 27 de novembro, reconhecido pelo Governo Federal, possibilitou a chegada de benefícios para os munícipes, a exemplo do saque do FGTS.
A prefeita, Cordelia Torres, disse: “Quando decretei Situação de Emergência, pensei em todas as possibilidades para atender quem estava vivendo o drama das chuvas intensas que arrasaram Eunápolis, destruindo ruas e causando alagamentos, mas, principalmente afetando pessoas. Agora, graças a Deus quase 1 Milhão de Reais irá atender a quem precisa e movimentará nossa economia, com isso diminuímos o impacto social”, pontuou a gestora.
SUCOM – Prefeitura de Eunápolis
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