O centro urbano do município de Itabela ao longo dos anos tem sofrido com a necessidade de novas pavimentações, nas ruas que cortam a cidade de um lado para o outro, seja nos bairros da periferia ou nos bairros localizados no centro da cidade. Além da necessidade de novas pavimentações, Itabela também sofre com a falta estrutural das redes pluviais. A Prefeitura Municipal tem buscado recuperar as Redes Pluviais já existentes nas ruas que estão com entupimentos devido à falta de manutenção realizada por governos anteriores.
Há mais de um mês a Secretaria de Obras de Itabela começou o trabalho de desentupimento e recuperação da Rede Pluvial, localizada no solo da Rua Doutor Talma Sampaio que liga o Centro da Cidade aos bairros Bandeirantes e Pereirão. Depois de muito investimento e trabalho a equipe finalizou a limpeza e reestruturação do canal. Os locais aonde foram retirada a pavimentação já existente, necessitou de uma repavimentação para deixar a Rua em condições normais para trafego de veículos.
O trabalho de repavimentação foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, mas, pelo que parece não houve dedicação e eficiência na colocação dos paralelepípedos e do cimento usado. Bastou alguns litros de agua caírem através das chuvas nas últimas 48 horas, para que o trabalho mal realizado pudesse mostrar o seu resultado, com o afundamento da repavimentação nos locais aonde a Rede Pluvial sofreu a recuperação. E o detalhe é que nos locais que sofreram afundamentos, veículos pesados ainda não tinham trafegado. Isso leva a crer que, caso um veículo pesado estivesse passado pelo local, o prejuízo financeiro e os danos materiais seriam muito maiores.
A expectativa de moradores e transeuntes que usam a Rua Doutor Talma Sampaio aguardam da Prefeitura Municipal de Itabela, que o trabalho mal feito seja corrigido com brevidade e que o logradouro seja liberado para o uso normal da população, já que os transtornos para os moradores da localidade já é muito grande desde que a obra começou.
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.