O secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, conduziu uma reunião com autoridades das forças de segurança na quarta-feira (24), trazendo na pauta o papel do poder público como promotor e garantidor da ordem e do pleno estabelecimento da paz social.
O major Vagner Ribeiro, comandante da 7ª CIPM; o coordenador da 23ª Coorpin, Moisés Damasceno; e representantes da Guarda Civil Municipal; estiveram na mesa de discussão, onde foi explanado pelo secretário, Paulo Dapé, a preocupação da prefeita Cordélia Torres quanto à segurança dos eunapolitanos, diante do fato ocorrido no último final de semana, em que pessoas morreram vítimas de ação criminosa no Residencial Parque da Renovação.
As forças policiais apresentaram para o governo de Eunápolis que, desde o ano de 2021, os índices que são usados para levantamento de dados colocam a cidade como uma das mais seguras da Bahia, dada a proporcionalidade de habitantes, com baixíssimas ocorrências envolvendo crimes violentos.
“A reunião reforça e reafirma o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida de todos que vivem em Eunápolis, ou que estejam no município a negócios ou a passeio. E a prefeita Cordélia Torres preza pela cooperação e integração entre as forças policiais e a gestão municipal, visando a segurança de todos”, frisou o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé.