Após o recebimento do boletim informativo contendo o nome de uma enfermeira que recebeu diagnostico para o coronavírus, o sindicato solicita respostas imediatas ao pedido de exames em todos os funcionários “Agentes de endemias de Itabela” que tiveram contato direto com a enfermeira no dia 15/04/2020.
Ressaltando também que a reunião foi feita em ambiente fechado e extrapolando o número de pessoas permitidas em uma sala, conforme determinação da OMS.
A enfermeira diagnosticada com a COVID-19 além de já ter apresentado sintomas no dia desta reunião, o que inclui muita tosse e espirro, também é coordenadora dos agentes de combate a endemias aqui em Itabela. Por oportuno, em carta aberta, o senhor Tobias, afirmou que a reunião foi realizada sem nenhum EPI destinado aos presentes, mesmo diante da aglomeração.
Todos os presentes neste evento com a enfermeira devem ser testados (PCR) e mantidos em quarentena, salvaguardando a saúde de todos os demais, e das pessoas que os agentes possam ter contato em seu círculo social e profissional.
Até o momento a secretaria de saúde do município não deu qualquer parecer sobre a solicitação do sindicato.
Por: Redação / Girobahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.