A Praça no antigo cemitério, conhecida como a Praça do barãozinho, foi alvo de vândalos neste final de semana. Sete bancos de concreto foram depredados nas madrugadas de sábado e domingo. A Praça seria um dos principais pontos de encontro de famílias e de lazer do município se não fosse os atos de vandalismo.
O secretário de obras, Ginivaldo Miranda, chegou a publicar imagens dos bancos e mesas quebras nas redes sociais na manhã deste domingo. O fato será encaminhado a polia para ver se chega aos autores do ato de vandalismo.
“Quem derruba placas de sinalização, quebra lixeiras, brinquedos e bancos de praças, atinge lâmpadas de iluminação com pedras, não se dá conta que estraga o patrimônio que pertence a todos nós”, disse uma moradora revoltada com a situação.
De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados, Município é considerado crime de Dano Qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.