ITABELA – Foi realizada uma audiência às 11h09 desta quarta-feira, convocada pelo Juiz de Direito Dr. Roberto Costa de Freitas Júnior para tentativa de conciliação sobre o Precatório do Fundef entre a APLB Sindicato e a Prefeitura de Itabela.
Como de esperado, não houve acordo da parte do prefeito para o não pagamento dos 60% destinado aos professores do magistério conforme se aplica a lei do Fundef, o gestor usou de sua “declarou que sempre desejou gastar esse dinheiro do precatório dentro da legalidade, respeitando o Poder Judiciário.
Os pareceres dos Tribunais de Contas, as recomendações do ministério público; declarou que não tem intenção de gastar esses 60% até o dia 31.12.2018, inclusive declarou que tem interesse de pedir autorização da Justiça para transferir os valores bloqueados para outra conta onde possa fazer uma aplicação financeira que renderá bem melhor para os cofres públicos; sugeriu, em contrapartida, que a categoria representada pela APLB se comprometa a cumprir o calendário letivo, abstendo-se de fazer nova greve, seja por qual motivo for, até 31.12.2018.
Mais uma tentativa de manobra para que não cumpra a lei que garante aos professores de receber esses recursos dos 60%, e ainda articulando para que a categoria não se manifestasse com greve que é legitimo aos amparastes da lei, segundo o diretor da APLB Valtim Rodrigues, se posicionou não se obste deste direto até que seja pautada em assembléia.
Conforme os argumentos dados pelo gestor foi uma forma dele não querer pagar os professores, desgastado politicamente em seu governo com ataques de mau gestor, o mesmo enfrenta dificuldades com sua equipe que a todo o momento tem um argumento totalmente contraditório ao seu favor, na tentativa de querer reverter seu quadro político na esperança de demonstrar nestas eleições de ser o melhor gestor.
As escolas estão deterioradas, e os alunos enfrentando dificuldades para estudar com a situação que se encontra em suas escolas, ônibus com estado deplorável de Péssima condição de uso, alunos correndo risco de acidente. O que fazer diante de tantas injustiças neste governo?…
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é importante. Perecível.