Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Situação da rádio 98 FM de Eunápolis pode ser revertida na Justiça
Destaque

Situação da rádio 98 FM de Eunápolis pode ser revertida na Justiça

Por 03/08/20192 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A novela da batalha judicial travada pela rádio 98 FM de Eunápolis para manter a concessão suspensa pela Justiça no dia 5 de junho passado, teve mais um capítulo nessa sexta-feira, 2 de agosto, quando a Anatel suspendeu a programação da emissora.

A história da rádio merece ser contada:

1 – A rádio, de propriedade da Fundação Araci Pinto, se instalou em Eunápolis no início do ano 2000.

2 – O atual prefeito Robério Oliveira, em 2003, foi o 1º arrendatário da emissora. À época ele era apenas empresário de trios elétricos.

3 – Em 2004, Robério decide sair candidato a prefeito, tendo como vice na chapa o então locutor da 98 FM Jota Batista (hoje vereador).

4 – Depois de eleito, Robério acabou devolvendo a rádio para a família Pinto, deixando os equipamentos jogados em um banheiro.

5 – No período da gestão de Robério à frente da rádio 98 FM, a emissora acumulou dívidas milionárias em multas recebidas por descumprir a legislação, principalmente com propaganda eleitoral.

6 – Segundo um levantamento preliminar, 80% das dívidas da emissora hoje foram infrações sob a gestão de Robério.

7 – Desde 2009, quando a concessão foi questionada pelo Ministério Público Federal, Robério estava no 2º mandato.

8 – De lá pra cá, a rádio 98 FM vem travando uma batalha judicial em Brasília, para manter a concessão.

9 – Em 5 de junho passado, a justiça federal condenou a fundação Araci Pinto a pagar as multas aplicadas e cassou a concessão da rádio.

10 – Apesar da defesa da emissora entrar com recurso da decisão, nessa sexta a Anatel sem um mandado judicial e sem apresentar o que fez a mesma tirar do  ar programação da rádio.

Segundo o gerente da rádio 98 FM, Val Cabral, os advogados da emissora já estão tomando as devidas providências.

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Por: Alinne Werneck / Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 27/01/2026

“ESTA CASA É MINHA” Prefeitura de Porto Seguro entrega mais de 70 títulos no bairro Salvador, em Trancoso

Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

Destaque 21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 27/01/2026

“ESTA CASA É MINHA” Prefeitura de Porto Seguro entrega mais de 70 títulos no bairro Salvador, em Trancoso

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal da Habitação, entregou 70 títulos…

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

21/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

16/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.