Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Situação da rádio 98 FM de Eunápolis pode ser revertida na Justiça
Destaque

Situação da rádio 98 FM de Eunápolis pode ser revertida na Justiça

Por 03/08/20192 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A novela da batalha judicial travada pela rádio 98 FM de Eunápolis para manter a concessão suspensa pela Justiça no dia 5 de junho passado, teve mais um capítulo nessa sexta-feira, 2 de agosto, quando a Anatel suspendeu a programação da emissora.

A história da rádio merece ser contada:

1 – A rádio, de propriedade da Fundação Araci Pinto, se instalou em Eunápolis no início do ano 2000.

2 – O atual prefeito Robério Oliveira, em 2003, foi o 1º arrendatário da emissora. À época ele era apenas empresário de trios elétricos.

3 – Em 2004, Robério decide sair candidato a prefeito, tendo como vice na chapa o então locutor da 98 FM Jota Batista (hoje vereador).

4 – Depois de eleito, Robério acabou devolvendo a rádio para a família Pinto, deixando os equipamentos jogados em um banheiro.

5 – No período da gestão de Robério à frente da rádio 98 FM, a emissora acumulou dívidas milionárias em multas recebidas por descumprir a legislação, principalmente com propaganda eleitoral.

6 – Segundo um levantamento preliminar, 80% das dívidas da emissora hoje foram infrações sob a gestão de Robério.

7 – Desde 2009, quando a concessão foi questionada pelo Ministério Público Federal, Robério estava no 2º mandato.

8 – De lá pra cá, a rádio 98 FM vem travando uma batalha judicial em Brasília, para manter a concessão.

9 – Em 5 de junho passado, a justiça federal condenou a fundação Araci Pinto a pagar as multas aplicadas e cassou a concessão da rádio.

10 – Apesar da defesa da emissora entrar com recurso da decisão, nessa sexta a Anatel sem um mandado judicial e sem apresentar o que fez a mesma tirar do  ar programação da rádio.

Segundo o gerente da rádio 98 FM, Val Cabral, os advogados da emissora já estão tomando as devidas providências.

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Por: Alinne Werneck / Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 10/08/2025

Técnicos de Eunápolis e Itabela Brilham na Vitória da Seleção de Tucano!

Destaque 10/08/2025

Seleção de Itabela Vence em Amistoso Contra Eunápolis-Dina City: 2×1

Destaque 09/08/2025

Associações e representantes de coletivos de Caraíva, Nova Caraíva e região se reúnem com Executivo Municipal

Destaque 09/08/2025

ITABELA TEM UMA GRANDE INAUGURAÇÃO DO ARMAZÉM.COM HOMEM!

Destaque 06/08/2025

Arena Ventania vibra com a abertura do 22º Campeonato Amador do Baianão

Destaque 06/08/2025

Itabela para Tucano: O Reconhecimento de um Grande Profissional!

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 10/08/2025

Técnicos de Eunápolis e Itabela Brilham na Vitória da Seleção de Tucano!

Em um jogo eletrizante, a Seleção de Tucano, com a expertise dos técnicos Marcos Correia (Eunápolis) e Professor…

Seleção de Itabela Vence em Amistoso Contra Eunápolis-Dina City: 2×1

10/08/2025

Associações e representantes de coletivos de Caraíva, Nova Caraíva e região se reúnem com Executivo Municipal

09/08/2025

ITABELA TEM UMA GRANDE INAUGURAÇÃO DO ARMAZÉM.COM HOMEM!

09/08/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.