Hoje pela manhã (13), exibimos uma reportagem com conseguinte conteúdo: protestos de moradores e fazendeiros em uma vicinal que liga Guaratinga a comunidade de Cajuita, na reportagem divulgamos que os manifestantes interromperam a passagem de pessoas, animais e veículos naquela localidade, ouvimos alguns manifestantes e afirmaram que os protestos se deu por conta do abandono da estrada vicinal que a mesma estava intransitável é exigiam a presença da prefeita ou o secretário da pasta, para falar sobre o assunto. Assessoria da prefeitura de Guaratinga, entrou em contato com a redação do site Girobahia, e a mesma nos mandou a seguinte nota:
(ASCOM – Prefeitura de GUARATINGA) Nesta manhã de segunda (13/06), um pequeno grupo de moradores de Cajuíta, fizeram um protesto interrompendo o tráfego na ESTRADA ESTADUAL BA-686 que de acordo os manifestantes, precisa de reparos. A referida estrada ESTADUAL de responsabilidade do Governo do Estado, é uma extensão que inicia na PONTE ESTADUAL da REPRESA, e que aguarda há 60 dias a TAL LICITAÇÃO ESTADUAL.
A Administração Municipal já fez duas importantes recuperação nos últimos 12 meses. Agora a pouco no Gabinete da Prefeita Marlene Dantas (11 hs), presentes o Secretário de Administração, de Infraestrutura, a Assessoria Jurídica, e o representante dos manifestantes, Sr. Maurício Bonomo, ficou combinado que a Prefeitura, depois de atender a região dos Agripinos, Córrego do Ouro e Monte Alegre, dará mais uma reorganizada naquela estrada ESTADUAL no início do próximo mês de julho.
A Manifestação deverá ser suspensa ainda nesta manhã. É MAIS UMA RESPONSABILIDADE do GOVERNO do ESTADO que CONTINUA SENDO ATENDIDA PELA GESTÃO MUNICIPAL de GUARATINGA.