Nos dias 06 e 07 de junho de 2018 os municípios de Itamaraju, Itabela e Eunápolis recebeu a visita da EISA e ECOM Atlantic, do grupo ECOM. Visitaram alguns produtores, comerciantes e armazenamentos de cafés na região. Foram apresentados diversos trabalhos nas lavouras sobre manejo de produção, colheita mecanizada, e processamento de cafés.
O sul da Bahia vem se destacando pelo crescente trabalho realizado por produtores rurais, viveiristas e comerciantes que em busca de aumentar a produção do café conilon na região.
Nisso tivemos o prazer de ter a representatividade do companheiro e amigo, Leleu da Sacaria de ter nos acompanhado na apresentação das fazendas com uma grande preocupação de Trazer vários benefícios à população.
E pra um grande desenvolvimento das regiões, foram demonstrados diversos trabalhos nas fazendas que já projetam boas colheitas para o próximo ano.
A Fazenda Cafenorte, Produtores Olival Covre e Tadeu Nicchio; e o Armazém Geral Marilândia são exemplos muito bem definidos de como a cafeicultura da Bahia consegue superar diversos obstáculos e ser hoje no mercado nacional referência de produção de cafés conilon.
Toda cadeia está de parabéns pelas produtividades apresentadas e a tecnologia desenvolvida para a cafeicultura sustentável. Acreditamos que a Bahia tem potencial para aumentar ainda mais sua produção e ser um grande parque cafeeiro do Brasil, trazendo vários investidores para a economia local.
Fundado em 1849, o Grupo ECOM iniciou suas operações no mundo e 1949 começou as operações de café no Brasil. Com mais de 160 anos de experiencia no mercado agrícola, a ECOM Agroindustrial Corp, é considerada com uma entre as mais tradicionais empresas no mercado de soft commodities.
Nossa operação global está diretamente relacionada ao nosso conhecimento e experiencia na evolução da cadeia de fornecimento, administração de risco, e distribuição focada no cliente, para a criação de um ambiente rentável para nossos fornecedores, clientes, acionistas e colaboradores.
Por: Alan Baptista
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é importante. Perecível.