O GCM Paulo Cezar Soares de 37 anos, o autor de matar o cantor de Axé Josemar Xavier Pereira, da Bandalana de 38 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (20) no bairro Barramares, em Vila Velha. Ele estava foragido desde o crime, ocorrido em abril, no município de Itabela, sul da Bahia.
A prisão foi resultado de uma ação coordenada entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo e policiais da Força Tática e da Inteligência da 13ª Companhia Independente, no Espírito Santo. Após receberem a informação de que o suspeito estava escondido em uma residência da região, os agentes montaram um cerco e o capturaram dentro do imóvel.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 27 de abril, após uma discussão em um bar no bairro Bandeirantes. Paulo Cezar Soares, que na época era Guarda Civil Municipal na Bahia, teria atirado contra Josemar e fugido logo em seguida em um veículo.
Após a prisão, o GCM Paulo Cezar Soares foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional, onde permanece à disposição da Justiça.