Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Toque de recolher: Sesttran e órgãos de segurança parceiros deflagram a operação #Ficaemcasa
Destaque

Toque de recolher: Sesttran e órgãos de segurança parceiros deflagram a operação #Ficaemcasa

Por 14/05/20203 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Imagem: Assessoria de Comunicação
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 3.659, de 12 de maio/2020, publicado pela Prefeitura de Itabuna, que estabeleceu o toque de recolher na cidade a partir das 20h, uma grande ação conjunta, integrada pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran e demais órgãos de segurança do município, foi deflagrada na noite desta terça-feira (12), a partir das 20h: a operação #Ficaemcasa.

Cerca de 20 viaturas integraram a ação que contou com a participação da Guarda Civil Municipal – GCM e diretoria de Transportes (Sesttran), fiscais da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente – SEMA, 15º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil (6ª Coorpin), 4º Grupamento de Bombeiros Militar, CAERC/CIPE Cacaueira, 1ª Cia Independente de Policia Rodoviária – CIPRv, Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna, Rondas Especiais (RONDESP), além da Cia de Guarda de Itabuna. Em comboio as viaturas partiram da sede do 15º BPM, inicialmente, com destino ao centro da cidade. Em seguida, elas se dividiram por quatro áreas distintas de atuação, em direção aos bairros.

a ação visa atender à orientação do Governo do Estado (BA) e ao Executivo Municipal, que estabeleceu o toque de recolher no município e deverá acontecer, diariamente, por 10 dias. Neste período só poderão funcionar no horário das 20h às 5h: as farmácias 24 horas, delivery’s de alimentação e medicamentos, estabelecimentos de enfrentamento à covid-19, hospitais, Unidades Básicas de Saúde – UBS e Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial. Os motofretistas, que fazem serviço de delivery, deverão se cadastrar junto à Sesttran, na sede do órgão (bairro Lomanto), das 8h às 12h.

O titular da Sesttran, Ten Cel Serpa destaca que, “durante a operação de ontem, poucas pessoas foram encontradas nas ruas e devidamente orientadas a retornarem as suas casas, e uma padaria foi fechada no bairro Pedro Jerônimo. O secretário ressalta, que também a Sesttran vem adotando a interdição de algumas ruas e o sistema de barreiras sanitárias fixas (na saída para a cidade de Ilhéus) e móveis (centro da cidade e alguns bairros, a partir desta sexta-feira “15”), como forma de diminuir o fluxo de pessoas e conter a disseminação do novo coronavírus. Contamos com a compreensão e colaboração dos itabunenses quanto às medidas adotadas até aqui, pois elas visam unicamente salvar vidas. Também agradecemos aos órgãos parceiros de segurança, que vêm fortemente atuando no combate a esta grave pandemia”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 14/08/2025

Prefeito Miltinho do Axé: Coaraci Reconhece Seu Trabalho!

Destaque 14/08/2025

Prefeitura de Itabela convoca aprovados no Processo Seletivo Público Simplificado nº 01/2025

Destaque 10/08/2025

Técnicos de Eunápolis e Itabela Brilham na Vitória da Seleção de Tucano!

Destaque 10/08/2025

Seleção de Itabela Vence em Amistoso Contra Eunápolis-Dina City: 2×1

Destaque 09/08/2025

Associações e representantes de coletivos de Caraíva, Nova Caraíva e região se reúnem com Executivo Municipal

Destaque 09/08/2025

ITABELA TEM UMA GRANDE INAUGURAÇÃO DO ARMAZÉM.COM HOMEM!

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 14/08/2025

Prefeito Miltinho do Axé: Coaraci Reconhece Seu Trabalho!

É com imensa alegria que podemos afirmar: Coaraci reconhece o trabalho, o amor e a…

Prefeitura de Itabela convoca aprovados no Processo Seletivo Público Simplificado nº 01/2025

14/08/2025

Técnicos de Eunápolis e Itabela Brilham na Vitória da Seleção de Tucano!

10/08/2025

Seleção de Itabela Vence em Amistoso Contra Eunápolis-Dina City: 2×1

10/08/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.