A fim de atrair mais turistas internacionais a Porto Seguro (BA) e ampliar a comercialização de seus produtos turísticos no exterior, o município participa do Brazil Experience Roadshow, promovido pela Embratur.
Representantes do trade, parceiros da 3ª etapa da campanha Porto Seguro Para o Mundo, estão no evento desde o dia 14, em Paris, na França, e seguirão o circuito para Frankfurt, na Alemanha; Madrid, na Espanha; Lisboa, em Portugal; Londres, na Inglaterra; até o dia 22 de setembro.
Os atrativos de Porto Seguro (BA) estão sendo divulgados através de material publicitário e apresentação institucional, que demonstra sua riqueza natural, variedade de praias, eventos festivos, rotas gastronômicas, cultura e tudo que torna a Terra Mãe do Brasil sem comparações e muito atraente ao mercado europeu.
O crescimento da demanda turística internacional é realidade, comprovado pelo maior número de estrangeiros chegando ao país após 2019, com 4.033 desembarques só no mês de agosto, segundo dados da Embratur. “A gestão do prefeito, Jânio Natal, trabalha para que Porto Seguro desponte na preferência desse turista que vem ao Brasil em busca de uma grande experiência”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, sobre a possibilidade de abraçar essa demanda, a partir das melhorias nos horários e conexões de voos de Salvador a Porto Seguro conquistadas pela gestão municipal a partir do planejamento estratégico para o Turismo, fortalecendo relações com trade, operadoras, linhas aéreas e melhorias nos equipamentos.