Paciente de Itabela que levou tiro em Monte Pascoal neste Sábado dia 18/10, em uma festa após de uma inauguração do colégio, o Sr. Erenildo de Souza Coelho. Foi encaminhado para o hospital de referência, em Eunápolis no Hospital Regional. Teve que ser estornado para o município de origem (Itabela).
Por falta de médico Buco maxilar no hospital de Eunápolis. Local onde deveria ser encaminhado para ser atendimento cirúrgico, pois o mesmo encontra-se com uma bala alojada na face. O médico responsável pelo hospital em Eunápolis mandou o paciente de volta por não ter competência de autorizar ou encaminhar para um outro hospital, segundo a técnica de enfermagem Iracema.
Que trouxe o paciente, falou que Eunápolis não tem nem sequer ambulância para transportar pacientes, e por este motivo mandou para Itabela de volta, sem autorização nem assinatura de Alta do acompanhante, que neste caso é a esposa do paciente. Ai perguntámos, será que a saúde de Eunápolis se encontra em boas mãos???
Robério Oliveira quê maquiar a cidade, mais deixa a população morrer nos corredores de hospital, todos os trâmites foram burlados. Mais a cidade de Itabela irá tomar todas as providências necessárias para que este descaso não venha acontecer novamente com seus pacientes. Contactámos a Secretaria de saúde a Sra. Wadla Cassiano, e a mesma nos falou que irá entra em contato com o secretário de saúde de Eunápolis para que o mesmo tome as devidas providências neste caso. E que irá informar ao SUREN. pois isso é um caso de processo administrativo.
Por redação: Girobahia / Beto Muniz
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante