Ao lado da BA-283, no perímetro urbano de Itabela, a ciclovia feita com o intuito de preservar a integridade de ciclistas e praticantes de caminhadas, começa a apresentar sinais de risco para os usuários do importante local.
No trecho urbano da rodovia, onde a velocidade para veículos é de 50 km/hora, foram instalados alguns quebra-molas para conter o ímpeto de alguns velocistas de carros e motos que não respeitam os limites de segurança estabelecidos.
Entretanto, os redutores de velocidade não vão até a pista lateral, do que se aproveitam irresponsavelmente alguns motociclistas para dar uma “quebra de asa” saindo do quebra-molas, invadir a ciclovia e colocar em risco a integridade física das pessoas que transitam pelo local.
Antes que muitos males aconteçam, os órgãos responsáveis devem adotar as medidas preventivas e até mesmo punitivas contra os infratores, colocando em risco a integridade física e a vida de quem nada tem a ver com atitudes irresponsáveis como essa, medidas que devem ser também impostas àqueles que mesmo vendo as placas de 50km/hora, imprimem alta velocidade no trecho que vai até o conhecido bairro da Jaqueira.
Por: Girobahia / Fonte: clic101