Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Vereador cobra lentidão das obras do Mercado Municipal e convocação da empresa executora do projeto
Destaque

Vereador cobra lentidão das obras do Mercado Municipal e convocação da empresa executora do projeto

GiroBahiaPor GiroBahia20/04/20233 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A situação das obras do Mercado Municipal de Itabela foi alvo de cobrança do vereador Ismael Teixeira dos Santos, o Ismael do Tempero, na sessão da Câmara desta quinta-feira 20/4.

Segundo o vereador Ismael, que é também 1º Secretário do Legislativo itabelense, as obras se arrastam com inércia e lentidão, situação que está muito perto e muito à vista de todos.

CONVOCAÇÃO

“Acho que está mais do que na hora de fazermos uma convocação para a empresa que ganhou a licitação da obra do Mercadão, porque chega né gente; prometeu entregar a obra no começo de 2020, 2022 e nada, terminou 2022 começamos 2023, já estamos quase na metade, e está ali aquela obra parada; os feirantes estão sofrendo; então o camarada que recebeu o dinheiro, que já tá na conta, tá beleza; agora, aqueles coitados que têm que levantar todos os dias para vir ganhar o pão de cada dia, em condições precárias como aquelas, e outra, sem contar que por diversas e diversas vezes os feirantes são roubados ali, os vândalos chegam lá, roubam as mercadorias, quebram as barracas, então acho que nós temos que dar um basta nesta situação, porque a população está sofrendo”, pontuou o vereador Ismael.

LADO BONITO E LADO FEIO

“As pessoas passam em frente a nossa cidade, olha pro lado de cá (lado da Câmara), uma beleza, olha pro lado de lá (lado do Mercadão) uma feiura imensa; além de estar feio, pior ainda, está prejudicando aqueles que querem trabalhar, querem ter um local digno para exercer o seu trabalho”, disse Ismael.

PACIÊNCIA ESGOTADA

“Então eu acho que a paciência acabou, já acabou porque quem está precisando de trabalhar vem sofrendo dia após dia”, cobrou o vereador, se dirigindo ao presidente da Câmara e aos demais vereadores para fazerem uma convocação à empresa para esclarecer o que está acontecendo que até agora não se resolveu essa situação.

TAXA COBRADA AOS FEIRANTES

O vereador Joaldo indagou se “aquela taxazinha” vem sendo cobrada, porque se estiver, não é justo as pessoas estarem ali tomando chuva e sol e ainda ter que pagar a taxa todos os sábados, todos os finais de semana.

“Segundo os feirantes, a taxa não atrasa, a obra tá atrasada, mas a taxa não, todo sábado ó, o pagamento da taxa, numa condição daquela que a gente está contemplando com os próprios olhos”, disse Ismael.

VITRINE

Além dos problemas citados pelo vereador Ismael do Tempero, vale lembrar que o Mercadão Municipal, no local em que se encontra, além dos benefícios que proporciona à população itabelense, é uma verdadeira vitrine para o grande fluxo de veículos e pessoas que transitam diuturnamente pela BR-101 e que poderiam fazer uma parada para conhecer de perto e realizar compras, desde que se sintam atraídos com uma estrutura adequada, que chame a atenção, que tenha instalações decentes para os comerciantes, prestadores de serviço e a população.

Fonte: clic101

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 12/05/2026

Prefeitura de Itabela realiza 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras com artesanato, cultura e valorização das artesãs

Destaque 08/05/2026

Prefeito Ricardo Flauzino se reúne com representantes da Veracel em busca de novas parcerias para Itabela

Destaque 30/04/2026

Prefeito Jânio Natal recebe lideranças de Itabela e firma compromisso de apoio a Jânio Junior e Arthur Maia

Destaque 30/04/2026

Governo do Estado publica formalização do projeto de pavimentação asfáltica em Monte Pascoal e Montinho

Destaque 18/04/2026

Prefeito visita projeto de robótica e avalia rumos da educação

Destaque 18/04/2026

Parceria entre Prefeitura e CRECI-BA reforça fiscalização contra venda irregular de empreendimentos em Trancoso e região

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 12/05/2026

Prefeitura de Itabela realiza 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras com artesanato, cultura e valorização das artesãs

A Praça do Café se transformou em um espaço de valorização da cultura, do empreendedorismo…

Prefeito Ricardo Flauzino se reúne com representantes da Veracel em busca de novas parcerias para Itabela

08/05/2026

Prefeito Jânio Natal recebe lideranças de Itabela e firma compromisso de apoio a Jânio Junior e Arthur Maia

30/04/2026

Governo do Estado publica formalização do projeto de pavimentação asfáltica em Monte Pascoal e Montinho

30/04/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.