O vereador Pedro Henrique Bonfim, em seu discurso na Câmara Municipal de Itabela, na quinta-feira 17/06, se mostrou preocupado com o covid-19 e propôs um pedido de um novo decreto que funcionem apenas comércios essenciais e pedem que coloque vigilância e polícia nas ruas para conter frequentadores de bares.
A fala do parlamentar vem criando muita polêmica na questão do fechamento de bares. A maioria dos moradores e dos donos destes tipos de comércios é radicalmente contra estas decisões, por ser este tipo de comercio a sobrevivência de centenas de famílias.
Donos de bares já estão criticando e lamentam a forma como os ambientes foram impedidos de funcionar, principalmente, nos dias de melhor público é respectivamente, maior renda, por decretos absurdos do governo do estado, como se não bastassem, um vereador da cidade, que conhece a realidade pedindo força policias para conter o funcionamento dos bares.
Na forma da fala do vereador ficou claro que os frequentadores de bares são os disseminadores do vírus e precisa ser denunciado e cobrou do prefeito e da secretária de saúde um decreto pra não acontecer mais casos do covid-19. Em sua fala o parlamentar disse que esteve com a secretaria e cobrou um decreto.
A fala do parlamentar sobre o fechamento de estabelecimentos de bebidas. Causou estranheza e indignação. Itabela não vive uma fase tão boa para a iniciativa privada. Todo fim de semana um comércio deste segmento é fechado durante o seu horário de trabalho. Isso é ruim para a cidade, temos de resolver esse dilema.
“Precisamos ter uma lei que regularize essa situação e definição, e quanto a isso, o fechamento vai desempregar pessoas, e vamos sobreviver como vereador, será que o senhor vai nos dar seu salário”, disse um comerciante.
Assista o video:
Por: Girobahia
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.