A Câmara Municipal de Itabela, município que vem se notabilizando pelo desenvolvimento e um dos destaques da região Sul da Bahia, realizou nesta quinta-feira (15), a Sessão Ordinária de eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo.
Os vereadores estiveram reunidos no plenário da conhecida “casa do povo”, para a votação dos nomes que ocuparão a presidência, a vice-presidência, e as primeira e segunda secretárias, para o biênio 2023-2024.
A equipe de reportagem do portal de notícias Giro Bahia, acompanhou diretamente da Casa Legislativa a abertura dos trabalhos, onde foram definidos os nomes que vão conduzir os principais assuntos para o desenvolvimento da cidade de Itabela e proposição dos projetos de lei para melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população.
Na oportunidade, o idealizador do Giro Bahia, Beto Muniz parabenizou o vereador Ademilson Eugênio dos Santos, o popular Lukinho (PP/BA), por essa importante conquista em sua vida pública e que certamente colocará a cidade de Itabela, ainda mais no caminho do desenvolvimento.
Hábil articulador político, Lukinho está no seu segundo mandato legislativo e sempre respeitando o espírito democrático e o contraditório, na presidência da casa planeja realizar uma gestão de harmonia entre os 13 vereadores em prol dos interesses do povo de Itabela.
A nova mesa diretora será composta por:
Presidente: Ademilson Eugênio dos Santos (Lukinho);
Vice-presidente: Vagner Martins dos Santos (Vaguinho do Esporte);
1° Secretário: Ismael Teixeira dos Santos(Ismael do Tempero);
2° Secretário: Pedro Henrique Bonfim Martins (Pedro Fisioterapeuta)
A Solenidade de Posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023, quando começa a gestão da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024, em horário a ser definido.
Por: Girobahia / Beto Muniz