Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»VI Festival de Cinema de Itabela Premia “O Acampamento” como Melhor Curta
Destaque

VI Festival de Cinema de Itabela Premia “O Acampamento” como Melhor Curta

GiroBahiaPor GiroBahia03/12/20243 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp
No último final de semana, dia 30, a Loja Maçônica recebeu a VI edição do Festival de Cinema de Itabela, apresentado por Welisvelton Cabral com o auxílio de Claudia Vieira.
Produzido pela Fênix Eventos e Cine Itabela, em parceria com o Colégio Estadual Paulo Freire, o evento destacou-se pela emocionante premiação dos melhores curtas de 2024, contemplando oito categorias. O júri, composto por Rogério Wense, André Simião, Rosemary Ferreira e Mary Martins, concedeu o Prêmio Claquete Dourada de Melhor Filme ao curta-metragem “O Acampamento”, que se tornou a grande sensação do festival este ano. Além de ser reconhecido pelo júri, o curta também conquistou o prêmio do público, recebendo mais de 5 mil votos em um curto período de votação. A cerimônia foi transmitida ao vivo, atraindo uma grande audiência no canal do YouTube do Cine Itabela.
O evento contou com uma apresentação especial do Flash Mob, que encantou o público com as belíssimas vozes de:
•Gesiel Amaral
•Mariana Almeida
•Rayana Souza
•Mary Ene Mota
•Laysla Rocha
A parte artística da música “Nunca Deixe de Sonhar”, do Grupo Rouge, foi produzida por Claudia Vieira. O Flash Mob e o Espaço Cine Star também foram destaque, com as entrevistadoras Scarlet e Elaine Sarmento (Garota Café 2024), além de João Lucas, produtor de conteúdo audiovisual, responsável pelas filmagens e postagens em tempo real no Instagram do Cine Itabela.
Indicados ao Cine Itabela – VI Edição 2024*
– *Melhor Fotografia:* O Acabamento
– *Melhor Atriz Coadjuvante:* Alice Boldrini * O Acampamento
– *Melhor Atriz:* Maria Eduarda, por Curta Casca de Bala
– *Melhor Ator:* Maico Douglas, por Entre Linhas
– *Melhor Direção:* Maycon Ferreira, por O Caçador
– *Melhor Roteiro:* Casca de Bala
– *Melhor Ator Coadjuvante:* Kauan Alves, por O Acampamento
– *Melhor Filme:* O Acampamento
Em entrevista ao, o organizador e cineasta Sid Oliveira ressaltou a importância de participar da VI edição do Festival de Cinema de Itabela. Ele afirmou que, a cada ano, o projeto se aprimora e expressou sua felicidade ao ver as crianças tão engajadas na iniciativa. Segundo Sid, todos os participantes se destacaram, mas a escolha do melhor curta foi desafiadora. Para ele, a cultura é fundamental: é por meio dela que se oferecem oportunidades e se descobrem talentos. Em Itabela, há muitos jovens talentosos que precisam apenas de uma chance para brilhar.
”Parabéns ao curta ‘O Acampamento’ pela vitória, assim como a todos os demais participantes, em especial à Vereadora Simone Sossai, à Secretária de Educação Cléia Gon’dinho, ao professor Mauro Luiz, ao venerável Ednardo de Moraes, e a todos que compareceram para prestigiar este belíssimo evento cultural. Que venha a sétima edição do Festival de Cinema! Um abraço.”
Por: Girobahia / Fonte: Vejo na Mídia

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

Destaque 21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, no âmbito da Procuradoria da República na Bahia, uma…

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

21/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

16/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

15/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.