A prefeita Cordélia Torres, marcou um gol de placa ao deixar para aderir ao rateio da policlínica na última hora. Preocupado com a ausência do município eunapolitano no rateio da policlínica, o governador procurou a prefeita que se reuniu no final do mês de maio, com o secretário de saúde do estado, ouve um acordo entre o governo e a prefeita com propostas de melhorias no sistema de saúde no município e a prefeita aceitou fazer parte do rateio.
A aproximação da prefeita com o governador Rui Costa, foi notado durante a inauguração da Policlínica Regional de Saúde, nesta quinta-feira (10/06), em Eunápolis, pelo governador Rui Costa. A prefeita chegou ao local da inauguração acompanhada do governador e desde que se iniciou o evento, era notado a aproximação do governador Rui Costa com o casal, Cordélei e Paulo Dapé.
Durante alguns dias, os ex-prefeitos, Robério Oliveira e Claudia Oliveira, chegaram a agravar mensagem e vídeos sobre a inauguração da policlínica, mais durante o evento parece que o governador esqueceu deles. A demonstração de abandono do governador a Robério e Claudia, foi tamanha que até os opositores a eles sentiram -se incomodados.
As contas rejeitadas dos dois ex-prefeitos e o processo em que o MPF pede a condenação dos acusados, Robério, Claudia e Ângelo Santos, pode ser um dos motivos que fez com que o governador se ausentasse um pouco dos antigos aliados.
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, se saiu muito bem na sua decisão de última hora e muito mais fortalecida nesta queda de braços. Como as propostas feitas pelo governador, o município terá um bom investimento na área da saúde.
A policlínica vai contar com seis micro-ônibus para fazer o transporte gratuito dos pacientes dos municípios de Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália até Eunápolis, e também a volta para casa.
O evento de inauguração contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, de representantes dos municípios consorciados e outras autoridades.
De acordo com Rui Costa, o estado vai arca com 40% dos custos. Os outros 60% são divididos entre os municípios consorciados, proporcionalmente à população de cada um deles.
Por: Girobahia
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.