Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Donos de propiedades rurais reclamam de fechamento de estrada rural, em Itabela.
Destaque

Donos de propiedades rurais reclamam de fechamento de estrada rural, em Itabela.

GiroBahiaPor GiroBahia24/03/20223 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

São quase dois quilômetros com três propriedades rurais que estão sendo prejudicadas com o fechamento de uma estrada que dar acesso às referidas propriedades a estrada que liga Itabela ao povoado do queimado. Por décadas, a estrada tem sido o caminho mais utilizado por agricultores para o escoamento de sua produção, mas a recente interdição mudou a rotina na região.

Embora seja uma estrada reconhecida e utilizada por muita gente no município, a via passa dentro de uma propriedade particular, pertencente ao senhor, Genival Lacerda da Silva, vulgo “pimpão pneus”. Uma outra estrada que dava acesso a cidade de Itabela passando pela propriedade da senhora “Noca”, já havia sido fechada há 7 anos, atrás pelo mesmo fazendeiro. Agora ele volta a agir fecihando a única passagem dos moradores. A medida pegou de surpresa e irritou gente como o senhor Geilson, que usa a via de acesso para escoar sua produção de pimenta, café, entre ouras culturas.

O fechamento da primeira estrada, já havia causado muitos transtornos para quem utilizava o trajeto que era mais perto e mais acessivo. Essa outra estrada ficou com um trajeto mais longa e mais suscetível às chuvas devido que passa no meio de pastagens e o gado fazem muita lama nas subidas dificultando o acesso de carro.  Além do perigo para os pedestres que tem que passar próximos de vacas com filhotes.

Procurado pela reportagem a prefeitura confirma que, embora a estrada esteja consolidada há décadas, não existe uma lei municipal que proíba ou autorize o fechamento da via, mas que o caso deve ser discutido judicialmente. Os moradores contam que antes do fechamento da referida estrada, o fazendeiro, “Pimpão” já havia coloco cancelas e gado de 1° cria pondo em riscos as pessoas que passam de moto, bicicleta e a pé. “Essa estrada é indígena desde que a propriedade pertencia ao saudoso, Manoel Chovendo” comentou um dos morador.

“Essa não é a primeira vez que o Pimpão faz essa atrocidade, há 7 anos atrás ele fechou o principal acesso que era pela sítio de dona Noca e recentemente colocou cadeado nas cancelas desse último acesso. “O que percebemos que pode estar havendo segundos interesses do fazendeiro de pressionar nós produtores, para que possamos vender nossas propriedades” enfatizou um morador

Fonte: Girodenoticias

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 12/05/2025

Em cumprimento à lei do sossego, GMO e PM impedem festa com paredões de som em Itabela

Destaque 05/05/2025

Prefeito Ricardo Flauzino conquista nova ambulância para Itabela com apoio da deputada Cláudia Oliveira

Destaque 05/05/2025

Torneio do Dia do Trabalhador movimenta 18 equipes e mais de 300 atletas em Itabela

Destaque 04/05/2025

🏆 AJAX É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DA JAGUEIRA 2025! 🏆

Destaque 02/05/2025

*Creche Municipal de Itabela retoma atividades nesta segunda-feira (05)*

Destaque 02/05/2025

9ª edição do BodeFest promete agitar Itabela com muita música, tradição e diversão no dia 31 de maio*

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 12/05/2025

Em cumprimento à lei do sossego, GMO e PM impedem festa com paredões de som em Itabela

Em uma ação conjunta, a Guarda Municipal Ostensiva (GMO) e a Polícia Militar (PM) atuaram…

Prefeito Ricardo Flauzino conquista nova ambulância para Itabela com apoio da deputada Cláudia Oliveira

05/05/2025

Torneio do Dia do Trabalhador movimenta 18 equipes e mais de 300 atletas em Itabela

05/05/2025

🏆 AJAX É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DA JAGUEIRA 2025! 🏆

04/05/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.