Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeitura de Itabela proíbe uso de armas de gel em vias públicas
Destaque

Prefeitura de Itabela proíbe uso de armas de gel em vias públicas

GiroBahiaPor GiroBahia06/02/20252 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A Prefeitura de Itabela, publicou nesta quinta-feira (06) o Decreto Municipal nº 281, que proíbe o uso de armas de gel, armas de brinquedo e simulacros de armas em vias públicas e em quaisquer outros espaços de uso coletivo no município. A medida, assinada pelo prefeito Ricardo Flauzino, tem como objetivo principal proteger a segurança da população, especialmente das crianças, e evitar situações que possam gerar confusão ou risco à integridade física dos cidadãos.

Em declaração, o prefeito destacou a preocupação com o bem-estar das famílias itabelenses. “Esse decreto é uma medida de proteção, pensada para resguardar nossas crianças e garantir a segurança de todos. Esperamos que essa atitude contribua para um ambiente mais seguro e tranquilo”, afirmou Flauzino.

O decreto estabelece que o uso de armas de gel só será permitido em ambientes controlados, fechados e privativos, onde não haja risco de atingir transeuntes que não estejam participando da atividade. Além disso, os participantes desses eventos devem utilizar equipamentos de segurança, como óculos de proteção e vestimentas adequadas, para evitar possíveis danos corporais.

A fiscalização do cumprimento da norma será realizada pelos órgãos competentes da prefeitura. Em caso de descumprimento, o infrator estará sujeito a uma multa equivalente a 50% do salário mínimo vigente, além da apreensão e destruição da arma de gel utilizada.

O decreto entra em vigor imediatamente, e a população será informada sobre as regras por meio de campanhas de conscientização.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 10/09/2026

Prefeito Ricardo Flauzino alinha entrega de 325 títulos de propriedade no bairro Pereirão

Destaque 07/09/2026

Após 47 anos, membros do CEI F.C. se reencontram no sítio do amigo Jorge Leones

Destaque 02/09/2026

Prefeitura de Itabela realiza 4ª etapa da Copa Brasil de Supercross com R$ 35 mil em premiação

Destaque 31/08/2026

Se está destemperado, temos o tempero certo!

Destaque 31/08/2026

Vaguinho do Esporte comemora 43 anos com grande festa e reúne multidão em Itabela

Destaque 29/08/2026

Itabela avança na regularização e abre caminho para obras aguardadas pela população

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 10/09/2026

Prefeito Ricardo Flauzino alinha entrega de 325 títulos de propriedade no bairro Pereirão

Na primeira etapa, 161 famílias serão contempladas; processo já foi protocolado no Cartório de Registro…

Após 47 anos, membros do CEI F.C. se reencontram no sítio do amigo Jorge Leones

07/09/2026

Prefeitura de Itabela realiza 4ª etapa da Copa Brasil de Supercross com R$ 35 mil em premiação

02/09/2026

Se está destemperado, temos o tempero certo!

31/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.