O Senhor José Antônio Teixeira, de 74 anos, foi diagnosticado com coronavírus na cidade de Itabela. Devido à falta de estrutura ao combate à pandemia no município, além da escassez de equipamentos ou profissionais para o atendimento emergencial da covid-19, o senhor teve que recorrer a algum município com hospital de campanha. A vaga foi encontrada no hospital de Salvador. No entanto, ele não foi transferido ainda por falta de um transporte adequado para levá-lo.
Até o fechamento dessa matéria, o idoso, que é parte do grupo de risco, não havia sido transferido, porque o hospital onde ele está não possui ambulância disponível e equipada para fazer o procedimento de transferência. De acordo com as informações foi solicitada pelo município uma ambulância avançada do estado para a transferência.
É importante ressaltar que dias antes o prefeito de Itabela vetou um Projeto de Lei que sugeria a adequação de uma das ambulâncias existentes no município com sistema de UTI Móvel e compra de equipamento de proteção para médicos, enfermeiros, de técnicos de enfermagens, motorista, assistentes e outros servidores da saúde que e atuam no combate ao covid-19.
O projeto retornou a Casa Legislativa do município e os vereadores de Itabela manteve o veto de prefeito para não adquirir a UTI Móvel alegando que os recursos deviam ser investidos em outras ações de combate a essa pandemia. Um dos vereadores chegou a dizer que a insistência para aquisição de UTI móvel ressoava como politicagem barata.
Por: Redação Girobahia / Beto Muniz
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.