• Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Após veto do projeto de UTI móvel, idoso com Covid-19, necessita do transporte em Itabela
Destaque

Após veto do projeto de UTI móvel, idoso com Covid-19, necessita do transporte em Itabela

By 11/07/20202 Mins Read
Facebook Twitter WhatsApp
Imagem: Reprodução do Google
Share
Facebook Twitter WhatsApp

O Senhor José Antônio Teixeira, de 74 anos, foi diagnosticado com coronavírus na cidade de Itabela. Devido à falta de estrutura ao combate à pandemia no município, além da escassez de equipamentos ou profissionais para o atendimento emergencial da covid-19, o senhor teve que recorrer a algum município com hospital de campanha. A vaga foi encontrada no hospital de Salvador. No entanto, ele não foi transferido ainda por falta de um transporte adequado para levá-lo.

Até o fechamento dessa matéria, o idoso, que é parte do grupo de risco, não havia sido transferido, porque o hospital onde ele está não possui ambulância disponível e equipada para fazer o procedimento de transferência. De acordo com as informações foi solicitada pelo município uma ambulância avançada do estado para a transferência.

É importante ressaltar que dias antes o prefeito de Itabela vetou um Projeto de Lei que sugeria a adequação de uma das ambulâncias existentes no município com sistema de UTI Móvel e compra de equipamento de proteção para médicos, enfermeiros, de técnicos de enfermagens, motorista, assistentes e outros servidores da saúde que e atuam no combate ao covid-19.

O projeto retornou a Casa Legislativa do município e os vereadores de Itabela manteve o veto de prefeito para não adquirir a UTI Móvel alegando que os recursos deviam ser investidos em outras ações de combate a essa pandemia. Um dos vereadores chegou a dizer que a insistência para aquisição de UTI móvel ressoava como politicagem barata.

Por: Redação Girobahia / Beto Muniz

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Share. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 06/12/2023

Prefeitura de Eunápolis abre inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos na segunda-feira

Destaque 06/12/2023

Prefeitura de Porto Seguro divulga a lista dos classificados da Lei Paulo Gustavo

Destaque 05/12/2023

Operação Verão do Estado da Bahia será lançada em Porto Seguro nesta sexta-feira

Destaque 04/12/2023

PORTO SPORT CLUBE: nasce o primeiro time de futebol profissional e federalizado da cidade

Destaque 02/12/2023

Beem Trancoso estreia com show de Luiz Caldas e Saulo no Teatro L’Occitane

Destaque 01/12/2023

Rotary Club de Itabela através do novo Presidente Sr. Jinivaldo Mirando faz uma ação de incentivo ao homem cuidar da Saúde

Leave A Reply Cancel Reply

Facebook
Publicidade
Publicidade
Celebre a chegada de 2024 com toda energia no incrível Reveillon Axé Moi 2024: 15 anos de pura festa e animação!
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 06/12/2023

Prefeitura de Eunápolis abre inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos na segunda-feira

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, informa a todos os…

Prefeitura de Porto Seguro divulga a lista dos classificados da Lei Paulo Gustavo

06/12/2023

Operação Verão do Estado da Bahia será lançada em Porto Seguro nesta sexta-feira

05/12/2023

PORTO SPORT CLUBE: nasce o primeiro time de futebol profissional e federalizado da cidade

04/12/2023
Clima Porto Seguro
© 2023 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.