AFINAL, CADÊ A QUADRA QUE TINHA AQUI
Uma pergunta tem se tornado intrigante recentemente na cidade de itabela, principalmente entre os servidores da educação e especificamente os professores praticante de esporte do colégio municipal com relação a quadra do colégio municipal.
vamos aos fatos, em 2018, graças aos recursos do precatório do antigo fundef, houve uma grande reestruturação, na verdade uma reconstrução total do colégio municipal de itabela, salas novas, amplas, refeitório, auditório, sala de informática, enfim, tudo o que pede o padrão fnde (como foi apresentada pela gestão), porém nesse mesmo padrão fnde a estrutura contempla quadra coberta, com arquibancada e uma estrutura que contém pré determinado e pode ser vista por qualquer cidadão através do site do fnde, (https://www.fnde.gov.br/index.php/programas/par/eixos-de-atuacao/infraestrutura-fisica-escolar/item/5958-projeto-espa%c3%a7o-educativo-urbano-12-salas).
o que nos deixa intrigados primeiro é o fato da escola ser entregue e inaugurada em uma data e a quadra (ginásio) ser inaugurado e entregue em outra data, o que dá a entender que seriam duas obras distintas, só que teoricamente está errado, pois o colégio municipal quando foi derrubado para ser reconstruído existia uma quadra, simples, limitada, porém era uma quadra que atendia as demandas da escola, que possuem em sua grade a disciplina de educação física e também atendia a outras demandas da escola, como gincanas, aulas ao ar livre, intervalo, entre outras. Outro fato a de se observar, é que o “ginásio municipal”, além de ter sido construído com recursos do precatório, o mesmo foi construído dentro da área pertencente a escola, fato que pode ser comprovado através de documentos, fotos e relatos de qualquer servidor que conheça fisicamente a escola.
Questionada por alguns servidores da escola sobre as chaves e a administração da quadra (ginásio) a direção respondeu que até o presente momento não houve entrega das chaves e nenhuma justificativa sobre a situação, relatou um servidor que não quis ser identificado.
Podemos observar que desde sua inauguração, em 2020, já houve alguns eventos, inclusive recentemente houve uma copa (por sinal, bem organizada), e também HOUVE UM PEQUENO dano no piso, fatos que a direção também tem conhecimento, porém em nenhum momento foi comunicada, nem dos eventos e nem do dano sofrido na quadra.
Ora, se as chaves da quadra (ginásio) não foram entregues a direção da escola e a quadra está sob controle e administração da gestão ou do departamento de esportes, poderia ser considerado desvio de finalidade?
E caso o “ginásio” não pertence a escola, os servidores do colégio municipal querem saber, cadê a quadra que tinha aqui?
Por: Girobahia
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716 Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.